Sigam-me!!

Sigam-me!!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

IPSM É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG

A Comissão de Segurança Pública se reuniu na tarde desta segunda-feira (20) para tratar do repasse das contribuições patronais e dos segurados policiais e bombeiros ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM). O IPSM é a entidade responsável por garantir o benefício previdenciário e promover a atenção à saúde da família dos militares mineiros.

De acordo com documento apresentado à comissão, o instituto está com dificuldades financeiras e têm inviabilizado o pagamento em dia dos profissionais e instituições de saúde conveniadas, o que reflete no desempenho dos policiais e bombeiros militares, que estão preocupados com a continuidade de tratamentos e acompanhamentos médicos.

Para realização da audiência pública foram convidados diversas autoridades, representantes de classe, lideranças dos oficiais e praças das duas corporações.

Há alguns dias o deputado Cabo Júlio vem alertando o governo sobre a situação do IPSM no Estado, pois diversas reclamações chegaram ao gabinete por meio militares e seus familiares que deixaram de ser atendidos ou tiveram seus tratamentos interrompidos, além de pensionistas que não estão recebendo os salários em dia.“A questão do IPSM é problema de todo mundo. É um problema que afeta desde o militar mais novo ao mas velho. Fica pra mim somente uma tristeza, nossa turma está muito acomodada e os governos vão passar, mas o IPSM vai ficar. O ideal é que o dinheiro vá direto para o caixa do IPSM e não para o governo”, destacou Cabo Júlio.

Cabo Júlio já apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para convocação do Secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, no dia 05 de dezembro. A presença do secretário, agora, é uma obrigatoriedade na próxima audiência pública para que seja explicado porque os repasses não estão chegando as instituições de saúde e os salários das pensionistas não estão sendo pagos na data correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário