Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Anastasia diz que não será candidato em 2018

De acordo com o senador, o país precisa de novas lideranças; sua contribuição ao PSDB estará no campo das ideias
Contrariando os rumores de que se candidataria ao governo do Estado no próximo ano, em palestra na manhã desta quinta-feira (16), em Belo Horizonte, o senador Antônio Anastasia (PSDB) afirmou que não será candidato a nenhum cargo nas próximas eleições.
De acordo com o senador, o país precisa de novas lideranças e devido ao atual momento do país, o PSDB atua de forma independente. "Precisamos de renovação, não serei candidato, mas participarei através de ideias. O PSDB mantém sua autonomia, mas apoiando as reformas consideradas fundamentais", destacou.
Questionado sobre como ficará a relação do partido com o PMDB nas próximas eleições, Anastasia não descartou uma possível aliança a nível federal com a legenda. "O PMDB é um partido muito forte no Brasil, mas é um partido que tem uma estrutura mais regionalizada, e tem uma estrutura com um apoio nos Estados, mas é uma legenda, que nós percebemos que a nível nacional não tem ainda um candidato a presidência, não tem um nome que se destaque como candidato. Eu acho que possivelmente o PMDB deve partir para uma composição, pode ser com o PSDB ou eventualmente com outro partido do centro político brasileiro", afirmou.
"Aqui (Minas Gerais) existe uma questão muito específica, que é um composição mais antiga entre o PMDB e o PT, uma aliança estadual que já existe a mais tempo, então em um primeiro momento, não sabemos como ficará. Claro que hoje o afastamento em nível nacional entre o PMDB e o PT pode facilitar o entendimento do Estado, mas ainda vamos ter muita discussão antes de ter uma decisão sobre isso", pontuou o senador.
Aécio. Alvo de nove inquéritos na Lava Jato, o senador Aécio Neves disse, em entrevista exclusiva à rádio Super Notícia FM, no último sábado (13), durante a convenção estadual do PSDB em Minas, que está revigorado e que vai estar nas urnas nas próximas eleições. Sem adiantar a qual pleito Aécio pretende se candidatar, Anastasia declarou que a escolha só depende do senador. "Na realidade, o mandato do Aécio no senado termina e vai depender dele, das condições e circunstâncias que ele achar conveniente a sua candidatura e terá o nosso apoio", avaliou.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário