Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Comandante do 5º Pelotão PM recebe Moção de Congratulações e Reconhecimento em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Sargento Ricardo Fernandes, recebeu Moção de Congratulações e Reconhecimento na noite da última segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Capinópolis.

O evento em homenagem ao comandante ocorreu após o não atendimento de vários pedidos junto ao Comando da PM por parte do Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis entre outras entidades da comunidade capinopolense, os quais solicitaram a permanência do Sargento à frente da polícia local.
O comandante será transferido para Ituiutaba e a solenidade de troca de comando ocorrerá na próxima quinta-feira (23) na unidade do 5º Pelotão PM de Capinópolis.

A transferência do comandante foi lamentada pela população de Capinópolis, que viu os índices de criminalidade desabarem nos últimos anos. Ricardo Fernandes também liderou a reestruturação organizacional e física do prédio do 5º Pelotão PM de Capinópolis, onde foi aproveitado pouco da antiga estrutura – uma obra orçada em mais de R$ 100 Mil financiada por instituições, empresas e órgãos que atuam na cidade, transformando a unidade em um dos melhores quarteis de Polícia Militar da região do 54º Batalhão da PM.

O 1º Sgt Ricardo Fernandes da Silva esteve à frente da polícia local por aproximadamente  dois anos e revolucionou a logística da polícia militar local e angariou novas viaturas, junto ao CONSEP, Poder Judiciário e Ministério Público, para atender a comunidade de Capinópolis.

O comandante e todos os militares de Capinópolis também deram uma rápida resposta à sociedade quando houveram crimes contra a vida. O assassinato cruel de um casal de idosos ocorrido em maio deste ano e o assassinato de um mototaxista – ocorrido em agosto – foram solucionados de forma rápida e eficiente, devolvendo a sensação de segurança à comunidade local.

Autoridades que representam o Poder Executivo e o Poder Legislativo mencionaram, durante a homenagem, o esforço dos três poderes e outras entidades para que o comandante permanecesse à frente do 5º Pelotão, pois entenderam que o Sgt Ricardo desenvolveu um notório e excelente trabalho neste período à frente desta guarnição policial. Em dado momento do seu pronunciamento, o vereador João Makoul, mencionou que “em time que está ganhando não se mexe”.

O policial foi homenageado pela Casa de Leis do município, sendo prestigiado por familiares, policiais militares do 5º pelotão além das autoridades presentes no evento. Durante as homenagens e pronunciamento dos representantes da comunidade local houve, muita emoção por parte do homenageado e familiares.

Na próxima quinta, dia (23), ocorre a passagem de comando na sede do 5º Pelotão, às 10 horas da manhã, momento em que assume o novo comandante.
Fonte Tudo em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário