Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

AMT PM/BM Indignação! Insatisfação! Revolta!


Vamos dar o próximo passo?
Você estará presente?
Sua presença nas reivindicações é importantíssima!

            A AMT PM/BM registra nossa insatisfação, com a falta de respeito e descaso do Governador do Estado com os Policiais e Bombeiros Militares e nossos familiares, em manter o parcelamento dos nossos vencimentos, que permanecem por mais de três anos. Causando enorme prejuízo financeiro, instabilidade emocional e desincentivo para o bom desempenho dos trabalhos.
            O que a AMT já realizou nos últimos 3 anos, contra esses descasos e desrespeitos com a classe dos Policiais e Bombeiro Militares?








1 - A AMT PM/BM desde quando iniciou o parcelamento participou de cinco atos de manifestação em BH – MG  ( Praça Sete, Assembleia Legislativa/MG e Praça da Liberdade),participando das  mobilizações reivindicatórias pressionando o Governo e registrando através de entrega de documento solicitando o fim do parcelamento dos vencimentos, reajuste salarial  e retorno dos nossos pagamentos ao 5° dia útil, bem como a nossa indignação e descontentamento quanto ao Governador.






2        - A AMT PM/BM nos últimos dois anos se reuniu pessoalmente com o Senhor Coronel PM Comandante Geral da PM – MG, onde fizemos a entrega de pautas reivindicatórias registrando a grande insatisfação dos Policiais e Bombeiros Militares e solicitando o retorno do pagamento ao 5° dia útil, fim do parcelamento dos nossos vencimentos, a reposição das perdas salariais, pagamentos das diárias e ajudas de custo atrasados, diminuição de interstício para promoções e  fortalecimento dos convênios do IPSM.

3        - No primeiro semestre deste ano, pela primeira vez desde a criação da AMT PM/BM,  a associação representando os Policiais e Bombeiros Militares aqui no Triângulo Mineiro, se reuniu em BH – MG, no Palácio da Liberdade  diretamente com o Governador do Estado, Sr. Fernando Pimentel onde fizemos a entrega em mãos das nossas reinvindicações;  solicitando o imediato retorno do pagamento ao 5° dia útil, fim do parcelamento dos nossos vencimentos, a reposição das perdas salariais, pagamentos das diárias e ajudas de custo atrasados, diminuição de interstício para promoções e  fortalecimento dos convênios do IPSM.

Nesta reunião foi exposto também ao Governador do Estado os danos que este parcelamento estão causando aos Policiais e Bombeiros Militares e seus familiares, com a perda ainda mais do poder aquisitivo, pagamentos de juros altíssimos, inserção de seus nomes aos órgãos de Proteção de Credito ao Consumidor além de trazer instabilidade emocional e insatisfação para o desempenho do trabalho operacional.

            Em Uberlândia

4 - A AMT PM/BM, foi a primeira associação de PM/BM a realizar uma mobilização reivindicatória no interior do estado, no ano passado, envolvendo os servidores estaduais de outras categorias através de seus Sindicatos, com a participação do SINDPOL, SINDASP – AG. Penitenciário, AFFEMG, SINDFISCO e Auditores Fiscais do Estado MG.   









       Neste movimento realizado na Praça Tubal Vilela em Uberlândia onde contamos com a presença da imprensa, divulgamos nossas reivindicações; fim dos parcelamentos dos vencimentos, imediato retorno para o recebimento no 5° dia útil e no mínimo a reposição das perdas salariais. Neste ato estiveram presentes aproximadamente 100 servidores estaduais sendo que deste número foram apenas 9(nove) PM/BM, apesar de ampla divulgação e convocação para participar de nossa manifestação.

5 - Em Dezembro do ano passado a AMT PM/BM realizou na praça Tubal Vilela em         Uberlândia o segundo ato de mobilização CONTRA a aprovação pelo Congresso Nacional da Inclusão dos Militares no Plano de Reforma Previdenciária, congelamento dos salários e promoções, a não contratação de novos efetivos, estagnação de promoções durante o período de três anos – PLC (conhecida como pacote das maldades).
Este ato de mobilização foi altamente positivo, tivemos a participação de aproximadamente 600 Policiais e Bombeiros Militares. Foi um sucesso absoluto!
Como se pode ver a AMT PM/BM está sempre atenta e participativa como entidade representativa de classe, sempre realizando nossas reinvindicações em todos os níveis do Estado,  lutando para o imediato retorno do nosso pagamento para 5° dia útil, fim imediato do parcelamento dos vencimentos e reajuste salarial.
E finalizando deixando registrado também a nossa preocupação quanto ao 13° salário.
A AMT PM/BM sempre esteve atuante como entidade representativa dos Policiais e Bombeiros do Triângulo Mineiro, nunca se furtando das suas responsabilidades.
Proponho para reunirmos, discutirmos e organizarmos nossas próximas ações de reinvindicação junto aos Comandos da PM-MG e BM-MG. Acredito que temos que adotar formas mais radicais para sermos ouvidos pelo Governo Estadual.

E ai você vai estar presente?

Robledo Manoel dos Santos – 2° Sgt QPR
Presidente da AMT PM/BM



Nenhum comentário:

Postar um comentário