Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 27 de julho de 2018

ESTATÍSTICA CANDIDATOS POR VAGA CFSD PMMG 2016 E 2017

Estamos chegando no dia de encerramento das inscrições para o concurso CFSd PMMG 2019 (curso de formação de soldados) e para os que ainda não decidiram onde concorrerão às vagas, o Blog Polícia PELA ORDEM vai dar uma mãozinha com o histórico de concorrência (relação candidatos por vaga) dos concursos anteriores.

Lembrando que as inscrições para o concurso vão até o dia 30/07 (segunda-feira).

O último concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a exigir como requisito de ingresso o nível médio de escolaridade foi em 2016, ano em que a Instituição publicou dois editais, um para a Capital e outro para a RMBH. No concurso para a Capital a escolaridade ainda era de nível médio. Já no concurso para o interior do Estado o requisito de escolaridade sofreu alterações, passando a exigência do nível superior de escolaridade, o que permanece nos dias atuais.

Desde 2016 a PMMG vem exigindo o nível superior de escolaridade para o ingresso na carreira policial militar.

No último concurso de nível médio de escolaridade (em 2016) a PMMG registrou 101.634 inscrições, chegando a uma relação de 60 candidatos por vaga para homens e 183 candidatas por vaga para as mulheres. *informações cedidas pelo CRS/PMMG.

No primeiro concurso a exigir o nível superior de escolaridade também em 2016, a quantidade de inscritos para o concurso caiu consideravelmente, passando dos mais de 101 mil inscritos para apenas 1590 inscritos. Nessa nova realidade a relação candidatos por vaga caiu bastante, passando para 9,23 candidatos por vaga para os homens e 41,21 candidatas por vaga para as mulheres.

Porém, é importante esclarecer que nos primeiros concursos a exigir o nível superior de escolaridade a PMMG não constou de forma clara que aceitaria o curso sequencial como sendo um curso de nível superior e, aliás, esse curso ainda era muito pouco conhecido pelos candidatos. Agora, constando expressamente no edital que o curso sequencial será aceito a quantidades de inscritos para concorrer às 1560 vagas, COM CERTEZA, será muito maior. Pois até mesmo para os que ainda sequer começaram a fazer um curso de nível superior ainda dá tempo, já que o curso sequencial pode ser concluído em até 3 meses.

Confira abaixo os quadros que demonstram quais as regiões foram menos concorridas nos concursos anteriores:

As setas em VERMELHO mostram qual a Região foi a mais concorrida.
As setas em VERDE mostram qual a Região foi menos concorrida.

*informações cedidas pelo CRS/PMMG.








Fonte Policia Pela Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário