Sigam-me!!

Sigam-me!!

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Princípios da boa liderança

Os princípios de liderança são simples na teoria, mas os líderes muitas vezes falham na prática. Se os líderes não conseguem praticar as ciências conceituais de liderança, eles se tornam algo como modelos sexy sem cérebro. Eles podem parecer bons, mas ouça-os falar e você saberá onde a expressão “cabeça oca” se originou.

Liderar versus estar “no comando”

Um bom líder pode executar um plano ruim melhor do que um líder ruim pode realizar um plano bom. Isso ocorre porque algumas pessoas têm o dom da liderança, enquanto outras simplesmente estão “no comando”.

Espero fornecer uma nova perspectiva sobre algumas ferramentas práticas de liderança. A maioria delas é frequentemente deixada de lado. No entanto, eles são conceitos abstratos que ajudarão qualquer pessoa na transição de simplesmente estar no comando para liderar.

Se você deseja ser seguido, cabe a você trazer os princípios teóricos de liderança para a realidade prática em seu papel de influenciar os outros.

Princípios de liderança da mente

Abrace o conceito de guia. O supervisor está focado em completar uma tarefa, mas o guia irá pastorear a força de trabalho.
Intercale o empurra e puxa. Enquanto o líder transformacional tende a puxar os outros para uma visão, o líder transacional pode empurrar os trabalhadores quando necessário. No entanto, os dois estilos são necessários dentro da organização. Esperemos que a sabedoria determine qual é apropriado para a necessidade de cada momento.
Saiba que a pressão do ambiente afetará o moral. Como resultado, um líder sensato possuirá consciência situacional e criará um tom de otimismo.
Entenda que os líderes são aprendizes. Portanto, o líder que “sabe tudo” acabará por aprender o significado de constrangimento –confusão embaraçosa.
Seja direto. Em outras palavras, evite exageros ao documentar eventos favoráveis ​​e desfavoráveis.
Seja capaz de explicar sua estratégia. “Porque eu sou o chefe” é a resposta errada.
Treine um substituto. Além disso, criar substitutos é a prática de um líder de primeira classe.
Princípios de liderança do coração

Substitua a ambição por servidão. Como a ambição vem da palavra latina que significa “fazer campanha pela promoção”, a pessoa excessivamente ambiciosa que faz isso pode ser egoísta. Como resultado, esse indivíduo não reconhecerá as necessidades dos outros.
Concentre-se no serviço de 360 ​​graus. A maioria das pessoas sabe que precisa deixar o chefe feliz, servir clientes / cidadãos e manter boas relações com os colegas. Mas poucos chefes entendem o princípio de servir os subordinados. Assim, os superiores que descobriram como ajudar as pessoas, independentemente da posição, estão no caminho para se tornarem guias.
Compreenda que os líderes não são senhores. Independentemente da função ou da divisão do trabalho, uma pessoa de influência trabalha em harmonia com os seguidores, e não os domina de maneira insensata.
A porta sempre fechada é uma barreira. Consequentemente, também prejudica as oportunidades de liderar e pode eximir de responsabilidade.
Princípios de liderança da subordinação

Acredite que líderes excepcionais são bons seguidores. Portanto, apoie a liderança ética independentemente de diferenças ideológicas.
Aplique a integridade organizacional sobre a lealdade individual. Em última análise, a organização não pode ser corrompida, apenas indivíduos que se desviam podem trazer vergonha.
Busque conselhos. É um sinal de força, não de fraqueza. Esteja ciente de que o orgulho geralmente antecede o fracasso.
Enfatize valores nos princípios de liderança

Ganhe respeito e confiança como componentes vitais para sua liderança. Gerentes podem dar ordens, mas exigir respeito não é uma delas. Quanto a confiança é comprometida, é provável que ela se perda para sempre.
Pratique o autocontrole pois ser espalhafatoso não irá te ajudar.
Considere que a mediocridade é uma escolha. E é reforçada pela preguiça e omissão.
Reconheça que os estilos de liderança germinam e se regeneram. Para pior ou pior, a cultura organizacional irá se reproduzir.
Compreenda que a liderança cobra caro. Portanto, a renovação diáriaé vital.
Certifique-se de que seu coração e mente sejam capturados. Se a paixão está ausente, o sucesso será fugaz. Se a vitória for breve, é improvável que você possua eficácia a longo prazo.
Conclusão

Se você é um líder com um subordinado ou com milhares, você tem uma obrigação ética de ser um bom servidor. Ser um líder entre líderes é uma responsabilidade solene. O melhor não acontece por acidente. Há intencionalidade envolvida na aplicação dos princípios da liderança.

Finalmente, quando os conceitos tornam-se práticas, você levou a sala de aula para a rua. E é aí que ela deve estar, onde ela tem valor e onde uma pessoa “no comando” se torna um verdadeiro líder!

Gostou desse artigo? Nos siga no Facebook e acompanhe artigos como esse e muito mais conteúdo exclusivo.

Este artigo foi publicado originalmente por Law Enforcement Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário