Sigam-me!!

Sigam-me!!

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PM muda edital para aceitar travestis e transexuais

Cláusula que tornavam inapto os candidatos que portassem as 'patologias' referentes ao CID-10 - 'Transexualismo'e 'travestismo bivalente' incluídos - será alterada
O edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) irá sofrer alterações. Em audiência, nesta segunda-feira (16), no Ministério Público do Estado, houve a decisão de que homens e mulheres trans, travestis e transexuais poderão participar do processo seletivo.
O edital original informava que seriam considerados inaptos os candidatos que apresentarem as “patologias” referentes ao CID-10 (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, adotado pela Organização Mundial de Saúde). “Transexualismo”e “travestismo bivalente” estão inclusos no CID-10.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social (SDS), “cláusula específica do edital, que já está sendo ajustada e será publicada no Diário Oficial em breve”.

As provas do concurso da PM serão aplicadas no dia 29 de maio, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Outras informações podem ser conferidas pelo edital de abertura do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário