Sigam-me!!

Sigam-me!!

quarta-feira, 20 de junho de 2018

PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GERALDO ALCKMIN AFIRMA QUE VAI MUDAR A PREVIDÊNCIA DOS MILITARES


O pré-candidato a Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan que se ele for eleito vai mexer com a previdência dos Militares, policiais e professores.

Ele atribuiu aos militares o déficit de 1/3 da Previdência e afirmou que é contra os "privilégios" dos servidores públicos.

Agora eu pergunto: será que ele vai retirar os "ônus" também?
Já que ele quer colocar todos em "pé" de igualdade, terá que garantir a todos os servidores públicos o direito ao Fundo de Garantia, direito a greve (que todos têm, menos os militares), horas-extras, entre outros. Isso não só aos militares, mas para TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS! Ainda, quanto aos militares acrescento: que dê aos militares a aposentadoria e não a reserva, quando ainda ficamos em disponibilidade por um tempo em caso de necessidade de emprego. O direito a sindicalizar, pois os militares não possuem sindicatos para representar os seus direitos e interesses.

Lembrando ao Excelentíssimo senhor candidato a Presidência que o Princípio da Isonomia ou Igualdade, previsto na nossa Constituição Federal (art. 5º), não quer dizer que todos devam ser tratados da mesma forma perante a Lei, mas, garante que todos sejam tratados de igual forma perante a Lei, desde que se respeite as particularidades e peculiaridades de cada um ou profissão. Por isso, alguns seguimentos da sociedade tem direito a um tratamento "diferenciado" da Lei, como acontece, por exemplo, no caso das cotas em universidades, a previsão de uma Lei Maria da Penha para proteger as Mulheres, jornadas de trabalho diferenciada para alguns tipos de atividade, entre outros. Essas "ações afirmativas" (diferenças no tratamento) se justificam justamente para garantir uma efetiva igualdade.

Este discurso de "Reforma da Previdência", tem preocupado os militares já que na semana passada o candidato ao Governo de Minas, Senador Antônio Anastasia (PSDB) também afirmou, em entrevista a Rádio Itatiaia, que mexerá com na previdência dos militares. justamente ele que é o principal candidato dos militares ao Governo do Estado.


Confira o vídeo com um trecho da entrevista de Geraldo Alckmin:


Fonte Policia Pela Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário