Sigam-me!!

Sigam-me!!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Concurso para soldado da PMMG pode sair a qualquer momento


O Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), responsável pela organização dos concursos da PMMG, publicou no último dia 08/06 um edital para o credenciamento de clínicas responsáveis pela avaliações psicológicas dos candidatos, uma das fases do concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados (CFSd) da PMMG.

Segundo informações "de bastidores" o edital já estaria pronto, aguardando apenas a autorização do Comando da Instituição para a publicação. A expectativa é de que o edital seja publicado no próximo mês (julho).

Apesar de a autorização do concurso ter sido para o preenchimento de 1900 (mil e novecentas) vagas, a PMMG pode publicar mais de um edital, um contendo vagas para a Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH) e outro com vagas apenas para o interior do estado. A previsão inicial seria de 1500 vagas para a RMBH e 400 vagas para o interior do estado, sendo 10% dessas vagas destinadas às candidatas de sexo feminino, confirme determina o artigo 3º da Lei nº 22.415/2016, que fixa o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais:

Art. 3º – O número de militares do sexo feminino será de até 10% (dez por cento) do efetivo previsto nos Quadros de Oficiais – QO – e nos Quadros de Praças – QP – da PMMG e do CBMMG e no Quadro de Oficiais Complementares – QOC – da PMMG, não havendo limite para o ingresso nos demais quadros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário observar alguns requisitos que são imprescindíveis como:

1. ter nível superior de escolaridade;

2. ter altura mínima de 1,60m (tanto para mulheres quanto para homens);

3. ter entre 18 e 30 anos de idade;

4. ter sanidade física e mental e aptidão física, requisitos comprovados através de exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica.

Fonte Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário