Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 8 de junho de 2018

NOTA DE REPÚDIO EM RELAÇÃO ÀS AFIRMAÇÕES DO JORNALISTA LINDENBERG


A presidência da Aspra/PMBM vem, por meio desta nota, manifestar repúdio em relação às afirmações do jornalista Carlos Lindenberg, veiculadas pela Rádio Itatiaia nesta quinta-feira, 07/06.

Ele sugere que o ato público de policiais e bombeiros militares ocorrido na última quarta-feira tem relação com a onda de vandalismo e destruição de ônibus que assola o estado e que o movimento tem fins eleitoreiros.

A Aspra/PMBM esclarece que o movimento dos servidores da segurança pública é legítimo e motivado pelo descaso do Governo do Estado de Minas Gerais, que expõe os profissionais a péssimas condições de trabalho, tolhendo os direitos salariais e ameaçando constantemente os benefícios previdenciários.

Senhor Lindenberg, talvez o senhor tenha dito tais falácias por mero desconhecimento da nossa realidade profissional. Somos uma categoria que não tem direitos trabalhistas básicos, que não usufrui de fins de semana ou feriados e que não conta com a certeza de que voltará para a casa após o expediente. Se algo der errado, o preço que pagamos é a nossa vida e a dor de nossas famílias.

Outra questão que o senhor ignora é o fato de que somos os mantenedores da ordem e da governabilidade desse país, o que torna a alegação de que somos baderneiros, no mínimo, contraditória.

A Polícia Militar de Minas Gerais tem um histórico de união e organização, bem como de luta e mobilização constantes. Nada do que conseguimos foi nos dado de “mãos beijadas”, mas resultado de pressão e coragem. Seguimos orgulhosos de lutar pelas nossas prerrogativas e conquistas, independente da sigla partidária que as estejam ameaçando.

Por fim, não podemos aceitar essa difamação sem reagir. Por isso, este presidente entrará com uma interpelação judicial para que o senhor assuma as consequências da difamação que promoveu. Ainda mais lamentável é saber que o senhor ocupa um cargo de formador de opinião, o que deveria fazê-lo ter mais respeito com a sua audiência.

Seguiremos firmes na luta, com a cabeça erguida e a consciência tranquila de que somos uma classe honesta, coesa e indivisível, cuja história de luta e reação é motivo de orgulho para nós e espelho para as outras categorias.

Respeitosamente,

Sargento Marco Antônio Bahia Silva
Presidente da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra/PMBM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário