Sigam-me!!

Sigam-me!!

quarta-feira, 20 de junho de 2018

CONCURSO CFSD CBMMG - CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS TEM PREVISÃO PARA INICIAR EM NOVEMBRO DE 2019


Serão oferecidas 500 vagas, sendo 450 para os candidatos do sexo masculinos e 50 para as candidatas do sexo feminino.

O tão aguardado Concurso para soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, está cada vez mais próximo, já que a Instituição divulgou em Boletim Interno da Corporação que a previsão para o início do Curso de Formação de Soldados (CFSd CBM) será para o mês de novembro de 2019.

No último concurso, realizado em 2017, o Edital foi publicado em novembro de 2015, as inscrições foram em janeiro e fevereiro de 2016, as provas foram em março de 2016 e o início do curso de formação foi em março de 2017. Ou seja, da publicação do edital para a prova foram apenas 4 meses e da publicação do edital para o início do curso de formação foram 16 meses. Se considerarmos o tempo gasto no concurso anterior, a publicação do próximo edital deverá ocorrer em julho desse ano, pois estaríamos a exatamente 16 meses do início do curso de formação.

Para o ingresso como Soldado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais é exigido apenas o nível médio de escolaridade e o salário inicial para o soldado de 2ª classe (soldado aluno), é de R$ 3.506,40 (três mil, quinhentos e seis reais e quarenta centavos) e, após formado, o Soldado passa a receber o valor de R$ 4.098,42 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e dois centavos).

Confira a publicação da previsão do Curso de Formação para novembro de 2019:




Fonte Blog Policia Pela Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário