Sigam-me!!

Sigam-me!!

sábado, 28 de janeiro de 2017

Polícia Militar fez estudo no qual alega que o Independência não poderá receber duelos importantes de Cruzeiro e Galo

PM veta grandes jogos no Horto e Atlético pede reunião


LOHANNA LIMA

@SUPERFC
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) repassou ao Atlético um laudo no qual tem como objetivo retirar os grandes jogos do time do Estádio Independência por questões de segurança. De acordo com o estudo, o clube ficaria impossibilitado de mandar grandes clássicos regionais e nacionais contra equipes em que há grande rivalidade entre as torcidas.
Seguindo o estudo da PMMG, o Atlético não poderá jogar no Independência contra Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Internacional, Sport e Atlético-PR, que contam com torcedores que causam problemas quando desembarcam em Belo Horizonte.
De acordo com o coronel Gianfranco, comandante do Batalhão de Choque da PMMG, o critério para as escolhas dos clubes rivais que o Atlético não poderá enfrentar foi tomado com base no histórico de confusões e pelo fato de o Horto estar localizado em uma área em que há dificuldade para fazer o isolamento correto na hora do desembarque dessas torcidas.
"O Independência é localizado em um local muito acanhado. Quando o Atlético jogou com o São Paulo, pela Libertadores, no ano passado, houve confronto. O Atlético-PR já jogou aqui e a torcida deles teve o ônibus apedrejado e todos os vidros quebrados. A Silviano Brandão é a principal avenida de acesso ao Estádio. Se ela for interditada, consequentemente pararemos os bairros Floresta e Sagrada Família e a Avenida Cristiano Machado", explica.
O Atlético confirmou o recebimento do laudo e informou, por meio de seu diretor jurídico, Lásaro Cunha, que o clube já tem uma reunião marcada com a Polícia Militar para pedir uma revisão do laudo e ajustar algumas questões.
"Teremos uma primeira reunião com a PM na semana que vem. Nós recebemos a manifestação da PM e vamos nos reunir para eliminar alguns pontos, pedir alguns ajustes. A  gente considera que esse laudo não está fechado e que ele precisa de correções. A PM fez um estudo à parte, no qual o Atlético não foi consultado para ponderar alguns pontos", disse.
Ainda de acordo com o laudo da Polícia Militar, a decisão não é válida apenas para o Atlético, mas, também, para o Cruzeiro. No entanto, o clube celeste só manda seus jogos no Horto ocasionalmente, uma vez que utiliza o Mineirão para exercer o mando de campo.
Libertadores
No caso da Libertadores, a PMMG chegou a considerar vetar os jogos no Independência contra equipes argentinas, pela mesma situação. No entanto, o comandante Gianfranco garantiu que isso não será aplicado. O Atlético estreia no torneio continental contra o Godoy Cruz-ARG, no dia 8 de março. "A rivalidade do argentino não é com o clube. O mau comportamento desse torcedor é contra os brasileiros, no geral".
Histórico
Desde que foi reinaugurado, em abril de 2012, após período de reformas para a Copa do Mundo, o Independência passou a ser casa do Atlético. O clube alvinegro firmou um contrato com a BWA - administradora da Arena e, de lá pra cá, só utilizou o Mineirão em algumas datas ocasionais, como na final da Libertadores, final da Copa do Brasil e alguns jogos com previsão maior de público, já que o Independência tem capacidade para apenas 23 mil pessoas.


http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário