Sigam-me!!

Sigam-me!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Novo comandante da Polícia Militar toma posse em Belo Horizonte


Coronel Marco Antônio Badaró alegou motivos pessoais e pediu sua saída. Em seu lugar, entra o coronel Helbert Figueiró


O governador Fernando Pimentel (PT) acompanhou, na manhã desta segunda-feira, a passagem oficial do comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais. Depois de dois anos à frente da corporação, o coronel Marco Antônio Badaró Bianchini alegou motivos pessoais e pediu ao governador sua saída. Em seu discurso de encerramento, Bianchini destacou a entrada de 3 mil novos policiais durante sua gestão, a modernização da frota policial e também a digitalização da rede de rádio da corporação em BH e mais 38 municípios do entorno da capital.

Em seu lugar entra o coronel Helbert Figueiró de Lourdes, que ocupava o gabinete militar de Fernando Pimentel e foi uma indicação do próprio Bianchini para o comando, aceita pelo governador. O novo comandante-geral é nascido em Belo Horizonte, é casado e tem dois filhos.

Figueiró tem 29 anos de PM e concluiu o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 1990. Iniciou sua carreira no 14º Batalhão, de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, e também serviu em outras unidades de BH, como o 1º, o 5º e o 16º batalhões, Batalhão de Polícia de Trânsito, Batalhão de Guardas e Academia de Polícia Militar.

Já como oficial superior, comandou o curso de formação de sargentos, de oficiais, foi comandante do 1º Batalhão da PM em BH, unidade responsável pelo patrulhamento do Centro da cidade, e sua última função foi a chefia do gabinete militar do governador Fernando Pimentel, atividade que também demandava o comando da Defesa Civil estadual.

Figueiró é formado em direito pela Universidade Fumec e tem especialização em gestão da segurança pública pela Fundação João Pinheiro.


http://www.jmonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário