Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

APÓS LONGOS TRÊS ANOS DE MUITA ARBITRARIEDADE, JUSTIÇA FORA FEITA E POLICIAL MILITAR QUE ERA MANTIDO PRESO INJUSTAMENTE, FOI INOCENTADO

No dia 27 deste mês, aconteceu no fórum de Almenara o julgamento de um policial que era mantido preso por um injustiça do poder judiciário, onde o mesmo no ano de 2015 teria agido em legítima defesa de transeuntes, onde os livraram de serem agredidos por um cidadão que se encontrava totalmente transtornado de posse de um machado na cidade de Divisópolis-MG no final de uma festa, sendo que o cidadão a todo momento partia para cima dos frequentadores do evento dizendo que iria mata-los.
O policial que estava de folga naquele local teve que agir dentro do que determina a lei, tendo se identificado como policial e determinado que o cidadão largasse o machado, tendo o mesmo partido para cima do policial para golpea-lo, sendo então necessário que agisse para defender-se efetuando três disparos com sua arma de fogo, vindo o infrator a falecer no local. O policial aguardou e solicitou socorro no local. Logo após foi encaminhado preso conforme determina a lei para a cidade de Almenara, onde permaneceu preso injustamente até a data de seu julgamento que foi nessa última sexta-feira.
O promotor de justiça que assumiu o caso após o inquérito ter passado nas mãos de mais dois promotores, reconheceu a legítima defesa praticada pelo policial militar e pediu sua absolvição, o que foi também reconhecida pelo corpo de jurados, os quais no veredito final, o inocentaram da acusação.
Na data do fato fora veiculado um vídeo onde mostrava a ação do policial e também mostrava que ele teria agido de ofício na defesa da sociedade, mas o ministério público e o judiciário entenderam diferente e mesmo com as imagens claríssimas, o mantiveram preso.
Fizeram-se presentes no julgamento, diversos policiais de várias localidades do Estado e também de outros estados, além de diversos cidadãos que foram em apoio ao policial, mostrando assim que a sociedade de bem esperava que ele fosse considerado inocente da acusação.
O militar que tem um filho de quatro anos de idade que praticamente não o viu crescer, agradeceu a todos os presentes e reafirmou que continuará no seu intuito primário que é defender a sociedade de seus malfeitores.
Participaram da defesa do policial militar dois advogados oriundos do estado da Bahia (DR WAGNER e DR LÁZARO) e o DR MARCO AURÉLIO DIAS ROCHA de Almenara, os quais o acompanharam por este três anos.
JUSTIÇA FORA FEITA
#FORCAEHONRASEMPRE

Fonte Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário