Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Anastasia lidera pesquisa CNT/MDA para o governo de Minas


Se a eleição fosse hoje, o tucano teria 21,5% dos votos, contra 13,3% do governador Fernando Pimentel


O senador Antonio Anastasia (PSDB) está na frente na primeira pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA) que mostra a intenção de voto dos eleitores mineiros, divulgada nesta terça-feira (31).

A pouco mais de dois meses da eleição, o pré-candidato tucano ao Palácio da Liberdade tem 21,5% da preferência do eleitorado, contra 13,3% que preferem a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT).


No levantamento, o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) tem 9,7% das intenções de voto. Na sequência aparecem Romeu Zema (Novo), Rodrigo Pacheco (DEM) e João Batista dos Mares Guia (Rede), respectivamente com 3,2%, 2,4% e 2%. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, 28,1% dos eleitores votariam em branco ou anulariam a decisão, se o pleito fosse hoje e outros 19,7% dizem estar indecisos.


Segundo turno


Em um eventual segundo turno entre Anastasia e Pimentel, a pesquisa mostrou que o tucano estaria eleito hoje com 33,6% dos votos, contra 21,6% de Pimentel. Neste cenário, os votos brancos, nulos e de indecisos somam 44,8% do total. Anastasia também vence na análise de um segundo turno disputado com Márcio Lacerda. Neste caso, o tucano aparece com 33% contra 19,6% do ex-prefeito socialista.

Já em uma disputa final entre Pimentel e Lacerda, o ex-prefeito de BH estaria hoje com 25,9% dos votos contra 23,1% de Pimentel. A diferença está dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.


Fonte Em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário