Sigam-me!!

Sigam-me!!

terça-feira, 15 de maio de 2018

Anastásia toma gosto pela candidatura, monta equipe e está entusiasmado com apoio

Anastasia toma gosto pela candidatura, monta equipe e está entusiasmado com apoio
Inicialmente reticente em assumir a pré-candidatura ao governo de Minas, o senador Antonio Anastasia (PSDB) agora assume postura oposta. A disposição demonstrada pelo senador nas últimas semanas tem surpreendido muitos políticos e amigos próximos. Anastasia tomou frente e começou a montar o organograma de coordenação para definir a futura equipe de campanha, além de cuidar ponto a ponto das viagens que deve começar a fazer pelo interior do Estado no dia 18 de maio.
Segundo interlocutores tucanos, um claro exemplo da empolgação do senador é o cuidado que vem tendo com o evento que o PSDB fará na próxima segunda-feira para dar o pontapé inicial em sua pré-campanha. “Foi o Anastasia que montou o plano geral do evento e vem dando orientações para que tudo saia a seu modo. A ordem é que movimentos da sociedade civil e os apoios que já angariou pelo interior do Estado, de vários partidos, tenham especial destaque. A intenção é que o encontro seja mais informal, a seu estilo”, contou uma fonte ligada ao senador, que preferiu não ser identificada.
Antes de aceitar a pré-candidatura ao governo de Minas, dirigentes do partido afirmaram que Anastasia fez exigências à cúpula do PSDB para aceitar a candidatura ao governo. Por outro lado, uma pessoa próxima do senador afirmou que em momento algum houve imposições do tucano. “Não houve exigências, os parlamentares ofereceram essa autonomia a ele, eles afirmaram que o senador teria a liberdade de montar a sua equipe e sua chapa”, disse.
Nos bastidores, parlamentares aliados afirmam que o ânimo se deve aos avanços que Anastasia conseguiu nas últimas semana e as manifestações que vem recebendo de prefeitos e lideranças sociais do interior. “Os apoios, em um primeiro momento, estão melhores do que o esperado pelos tucanos. Antes mesmo do evento em que deverá anunciar sua pré-candidatura, Anastasia já terá recebido o apoio público do PSD e do PSC, algo que nenhum outro nome ainda conseguiu. Ao mesmo tempo, as pesquisas internas do partido já colocam o senador na dianteira, mesmo antes de começar a correr o interior”, contou a fonte.
Como informou o Aparte, o PSC vai anunciar na sexta-feira (11) apoio formal à pré-candidatura de Anastasia. Segundo fontes dos dois partidos, para selar publicamente a aliança, está sendo preparado um megaevento em um hotel na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com essa sinalização, o PSC é o segundo partido a declarar abertamente que vai caminhar com o tucano – em abril o PSD já havia anunciado que iria apoiar o senador.
De acordo com interlocutores do senador, apesar dos resultados animadores, Anastasia afirma que a campanha terá que ser muito coesa, organizada, e que ele sabe que será preciso muito trabalho. Até aos mais próximos o senador prega muito respeito às campanhas adversárias e, mesmo com todos os desafios, afirma que a campanha do PT será forte, já que o candidato à reeleição quase sempre é favorito.

“Nem mesmo alertas de servidores e amigos, que ressaltam a grave situação econômica vivida pelo Estado, desanimam Anastasia. Ouve a todos com atenção, mas diz que nunca temeu trabalho. Afirma que, caso eleito, não haverá vida fácil. Mas se mostra feliz e disposto a enfrentar o desafio; todos estão muito animados e envolvidos, querendo desenvolver um bom trabalho para ajudá-lo a voltar ao governo e, de fato, reconstruir Minas”, afirma um aliado próximo.

Fonte O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário