Sigam-me!!

Sigam-me!!

quinta-feira, 5 de abril de 2018

5 perguntas que todos que querem ser policiais devem fazer

Se você é um candidato a policial, ou já foi aprovado no concurso e está esperando para iniciar sua formação, um dos passos mais importantes é preparar sua caixa de ferramentas mental.

Muitos novos policiais me disseram depois do primeiro mês na rua que não tinham a menor ideia do que esperar.

Alguns novos policiais se assustam com toda a papelada. Para outros, a papelada é um problema, mas eles nunca foram mais desafiados psicologicamente em suas vidas.

Se você é um candidato a policial, ou já foi aprovado no concurso e está esperando para iniciar sua formação, um dos passos mais importantes é preparar sua caixa de ferramentas mental.

Novos policiais estão animados para vestir sua farda e receber sua arma, mas não conseguem se preparar mentalmente para o que será a experiência mais emocionante de suas vidas. Aqui estão cinco perguntas que os novatos precisam se perguntar antes de irem às ruas:

VOCÊ CONSEGUE LIDAR COM AS EMOÇÕES?
O trabalho policial é fisicamente, psicologicamente e emocionalmente desgastante. Nem todas as pessoas conseguem lidar com a pressão. Nem todo mundo conseguem aceitar que você não pode salvar todas as pessoas. Nem todas as pessoas podem dizer a um pai que seu filho adolescente acabou de se envolver em um acidente de carro e não voltará para casa.

Ser policial nem sempre é sobre perseguições e ação. Ser policial é uma profissão séria. Agora é a hora de se perguntar: você consegue lidar com isso?

VOCÊ CONSEGUE LIDAR COM A AGRESSÃO?
Você pode nunca ter sido exposto a um suicídio, a um homicídio, a um acidente de trânsito fatal ou a uma simples reclamação de alguém que não gosta de você porque você é a polícia.

Como você reagirá se alguém der um soco em você, cuspir em você ou tentar provocar uma reação exagerada ou algo que você vai se arrepender?

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESTAR SEMPRE PREPARADO?
Você vai estar dirigindo sua viatura um dia e vai pensar consigo mesmo: “Caramba! Eu sou policial. Eu consegui. Isso é incrível!’ Você vai sorrir. Você vai olhar para o entorno. Você absorverá a liberdade que tem de percorrer dentro de seu setor e conversará com os cidadãos, operações ou dará apoio a um companheiro em um atendimento de ocorrência.

Mas esteja sempre preparado.

Sempre use seu colete balístico.

Sempre observe sua velocidade ao atender ocorrências. Se você não chegar lá por causa de um acidente, alguém pode morrer.

Tenha um plano com sua família para que eles saibam o que fazer no caso de você ter que atuar durante sua folga.

Mantenha a aptidão física e mental.

Preocupe-se com a situação financeira da sua família caso você dê sua vida por outra.

Leve um torniquete e faça treinamentos de primeiros socorros.

Conheça as leis. Essas leis são seus limites.

Estude sempre.

VOCÊ ENTENDE SUA MISSÃO?
Um supervisor comentou com minha equipe certa noite: “Se você está onde deveria estar, quando deveria estar lá, usando o fardamento apropriado, e fazendo o que deveria estar fazendo, eu sempre te darei cobertura”.

Entenda que somos representantes do Estado. Usamos nossa farda como um símbolo de autoridade. É nossa compromisso cumprir as leis que juramos defender. Nossa missão é clara. No entanto, nossas ações são quase sempre escrutinadas. Continuamos sob a vigilância cuidadosa do público, enquanto mantemos a lei e a ordem.

VOCÊ PODE CUIDAR DE SI MESMO?
O bem-estar mental é vital para a sobrevivência física e emocional. Quando você sentir estresse ou sinais de depressão, peça ajuda. Converse com alguém. Perdemos muitos policiais em acidentes de veículos, doenças e tiros, mas o suicídio também está atingindo policiais. Se você precisar de ajuda ou apenas alguém para conversar, por favor, diga alguma coisa. Nunca é tarde demais.

Lembre-se de que todo bom mecânico possui uma grande caixa de ferramentas, mas mesmo o mecânico mais habilidoso precisa de uma nova ferramenta de vez em quando. Ler este artigo é apenas o começo para preencher sua caixa de ferramentas mental. Fique alerta, fique seguro, fique vivo!

Fonte Força e Honra

Nenhum comentário:

Postar um comentário