Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PROVA OBJETIVA DO CFSD PMMG TEM 17 CANDIDATOS COM NOTA MÁXIMA E TCF JÁ COMEÇA NA TERÇA (09/10)

Saiu hoje (04/10) o resultado da primeira fase do concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais. O concurso é o mais concorrido após a exigência do nível superior de escolaridade como requisito para o ingresso na Instituição.

Cada vez mais concorrido e com candidatos mais preparados (alguns comentaram que começaram a jornada de estudo um ano antes do edital), o concurso teve 7 candidatos que "fecharam" a prova objetiva e 53 candidatos que erraram apenas uma das 40 questões. Entre as candidatas do sexo feminino 10 conseguiram a pontuação máxima na prova objetiva e 38 acertaram 39 questões do total de 40. Nota de corte do concurso foi de 34 acertos para os homens e 37 para as mulheres. Isso, somente na disputa pelas vagas da RMBH, demonstrando a necessidade de se criar uma cultura de preparo antecipado para os concursos públicos.


Aqueles que deixam para se preparar após a publicação do edital tem muito pouco tempo para ver todo o conteúdo cobrado no concurso.

Ao todo, para a RMBH, foram convocados 2050 candidatos do sexo masculino e 276 candidatas do sexo feminino para a 2ª fase do concurso, que já começa na próxima terça-feira (09/10), com o Teste de Capacitação Física (TCF).

Conforme previsto no subitem 2.2.1 do edital regulador do certame, os candidatos aprovados na 1ª fase e convocados para a 2ª fase deverão, OBRIGATORIAMENTE, acessar o site e preencher o Formulário de Informações Complementares (FIC). O formulário estará disponível no período de 12/11 a 28/11/2018 até as 23h59min.

Não se esqueça de levar o documento de identidade com o CPF no dia dos exames da 2ª fase do concurso!

Confira abaixo o quadro de atividades da 2ª fase do concurso publicado pelo CRS:



Fonte: Policia Pela Ordem 


Nenhum comentário:

Postar um comentário