Sigam-me!!

Sigam-me!!

terça-feira, 2 de outubro de 2018

CRS DEVE DIVULGAR HOJE O RESULTADO DOS RECURSOS. RESULTADO DA 1ª FASE SAI NO DIA 04/10


O Centro de Recrutamento de Seleção (CRS), responsável pelos concursos da Polícia Militar de Minas Gerais, deve divulgar hoje (01/10) o resultado dos recursos apresentados pelos candidatos.

Após a divulgação do deferimento ou indeferimento dos recursos, o CRS divulgará a nota de corte e o resultado da primeira etapa, prevista para ser divulgado no dia 04/10/2018, conforme edital.

Como havíamos divulgado no Blog, acreditamos que a nota de corte para os homens na RMBH ficará entre 28 e 30 e para as mulheres entre 33 e 35.

Lembrando que o Edital do concurso CFSd QPPM/2019, prevê no item 6.10, que podem ser convocados para a segunda fase, mais candidatos que as três vezes a quantidade de vagas previstas no edital.

Considerando como exemplo as vagas destinadas para os candidatos do sexo masculino na RMBH (621 vagas), conforme previsão do edital, serão chamados para a 2ª fase do concurso [(AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, AVALIAÇÃO FÍSICA MILITAR (AFM), EXAMES DE SAÚDE (PRELIMINARES E COMPLEMENTARES) E EXAME TOXICOLÓGICO)], o total de 1.863 (mil oitocentos e sessenta e três candidatos). Porém, COMO EXEMPLO, se a nota de corte for 28, todos os candidatos que acertaram 28 questões serão chamados para a segunda fase do concurso, mesmo que ultrapasse os 1.863.

Isso possibilita que mais candidatos possam participar das demais fases do concurso e, se aprovados, sejam convocados para o curso de formação, já que nos concursos anteriores TODOS OS CANDIDATOS EXCEDENTES FORAM CONVOCADOS.

Importante ressaltar que não há possibilidade de chamar "excedentes" em fases do concurso, ou seja, na verdade excedentes são os candidatos que foram aprovados em todas as fases do concurso porém, ao final de todo o processo seletivo, ficaram além das vagas previstas no edital. Portando, os que não alcançarem a nota de corte publicada pelo CRS serão ELIMINADOS do concurso.

Confira o que prevê o item 6.10 do Edital:


6.10 Serão convocados para submissão à 2ª fase do concurso para a realização de Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exames Toxicológicos, os candidatos aprovados e melhores classificados na 1ª fase, conforme critérios estabelecidos neste edital, observando-se, rigorosamente, a ordem decrescente das notas obtidas na Prova Objetiva, na proporção de 3,0 (três vírgula zero) candidatos por vaga para ambos os sexos, sendo incluídos todos os candidatos, porventura, empatados na nota de corte.



Fonte: Policia Pela Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário