Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Pesquisa Datafolha coloca Anastasia com 32%; Pimentel, 21%; Zema, 15%

Com o resultado, há um empate no limite da margem de erro no segundo lugar

O senador Antonio Anastasia (PSDB) mantém uma boa distância para o petista Fernando Pimentel (PT) na corrida pelo governo de Minas, aponta o Datafolha, que divulgou uma nova pesquisa na noite desta quinta-feira. O tucano lidera com 32% das intenções de voto, contra 21% do atual governador.

A grande surpresa foi a forte ascensão de Romeu Zema (Novo), que ganhou seis pontos percentuais em relação ao último levantamento, passando de 9% para 15%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o empresário está tecnicamente empatado com Pimentel.

Na sequência aparecem Adalclever Lopes (MDB): 5%; João Batista Mares Guia (Rede): 2%; Dirlene Marques (PSOL): 1%; Alexandre Flach (PCO): 1%; Claudiney Dulim (Avante): 1%; Jordano Metalúrgico (PSTU): 0%. Votos brancos e nulos somaram 13%, enquanto 9% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de outubro e ouviu 1.585 eleitores de 72 municípios mineiros, com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Segundo turno

O Datafolha também simulou um eventual segundo turno entre Anastasia e Pimentel. O tucano venceria com 48% dos votos, contra 30% do atual governador. Nesse cenário, votos brancos e nulos somaram 18%, enquanto 4% dos entrevistados não souberam responder.

Confira os números:


https://www.otempo.com.br/mobile/hotsites/eleições-2018/pesquisa-datafolha-coloca-anastasia-com-32-pimentel-21-zema-15-1.2045352

Nenhum comentário:

Postar um comentário