Sigam-me!!

Sigam-me!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

100 habilidades que todo homem deveria ter (parte 2/10)


Tem sido motivo de muitos debates acalorados entre os homens há séculos.

Quais habilidades todo homem deve ter?

Muita coisa já foi escrita sobre isso. Mas por quê?

Parte de ser homem é ser competente e eficaz no mundo. Para fazer isso, você precisa ter habilidades. Um homem quer saber (ou pelo menos sentir como se soubesse) que não importa em que situação ele esteja, ele será capaz de lidar com ela sozinho – agir em vez de seguir. Daí o nosso esforço incessante para descobrir quais habilidades precisaremos ter para demonstrar confiança e capacidade em nossos papéis masculinos.

Para o homem primitivo, esse conjunto de habilidades necessárias era claro e relativamente pequeno, girando em grande parte em torno da luta e da caça.

A quantidade de habilidades necessárias hoje, no entanto, é muito maior. O homem moderno deve ser tanto um guerreiro como um diplomata, um lenhador e um estudioso. Precisamos de habilidades físicas e habilidades intelectuais; habilidades que usamos todos os dias e habilidades que mantemos no bolso de trás, só para o caso.

Faremos uma lista de 100 habilidades que todo homem deveria ter dividida em 10 partes. Essa é a segunda delas. Boa leitura!

Consertar uma Torneira Com Vazamento
Ping. Ping. Ping. Isso pode enlouquecer um homem no meio da noite quando ele está tentando dormir. Também pode lhe custar dinheiro a longo prazo, tanto em contas de água como com um encanador. Consertar um encanamento nem sempre é algo que dá para se fazer sozinho, mas consertar uma torneira com vazamento é geralmente uma tarefa bastante simples. Com algumas ferramentas, uma ida à sua loja de ferragens local e um mínimo de conhecimento disponível na internet, você restaurará sua sanidade em pouco tempo.

Tratar uma Queimadura
Queimaduras podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar. Café derramado, fagulha da churrasqueira, motor de carro superaquecido – nosso mundo está cheio de potenciais riscos de queimaduras. Se você se encontrar com uma queimadura de primeiro ou mesmo segundo grau, você quase sempre pode tratá-lo sozinho. Algumas dicas: Você deve resfriar lentamente a área afetada com água fria, não gelada. Certifique-se de limpar a queimadura e aplicar uma pomada antibiótica, e não estourar as bolhas, pois isso aumenta o risco de infecção.

Contar uma Piada
Na era dos memes fracos e dos vídeos virais, a arte da piada bem contada é uma habilidade que está morrendo. Saber como fazer as pessoas rirem sem recorrer a um vídeo de cara tomando um chute no saco no seu celular o diferencia do grupo. Além disso, quando você está em algum lugar sem sinal de celular, saber como contar uma piada bem cronometrada será um dos únicos entretenimentos que você terá.

Prever o Tempo
Se você assiste regularmente à a previsão do tempo no jornal ou verifica no smartphone, sabe com que frequência eles estão errados. Embora a previsão do tempo tenha evoluído muito, algumas das ferramentas mais precisas são as mais antigas. Os barômetros, por exemplo, podem informar como será o clima nas próximas 24 a 48 horas tão bem como qualquer previsão profissional. Além de instrumentos científicos, mesmo antigos provérbios populares sobre o clima têm muitos núcleos de verdade contidos nele. Em breve, suas próprias previsões estarão superando as de seu meteorologista local.

Fazer um Deadlift (Levantamento Terra) Corretamente
O deadlift treina os músculos que permitem que você execute um dos movimentos humanos mais básicos – levantar coisas do chão. Além do agachamento, nenhum outro exercício proporciona tanta praticidade quanto o deadlift. E além disso você se sente foda levantando 200Kg do chão com uma barra.

Recitar um Poema de Cabeça
Há algo sobre recitar um poema de cabeça que é diferente de apenas lê-lo uma e outra vez. As palavras se tornam parte de você. Elas podem não ser suas palavras originais, mas quando você as diz de memória, parece que elas vêm do coração. Recitar um poema de cabeça pode fornecer a você e aos outros inspiração e consolo em tempos difíceis. Além disso, saber como inserir sem esforço algumas linhas de um poema em uma conversa pode fazer você parecer um pouco como o homem mais interessante do mundo.

Fazer Churrasco
Acender a churrasqueira, produzir a brasa certa, cortar e temperar as carnes, acertar o ponto… Tudo isso é fundamental para qualquer homem. E não há forma melhor de aprender do que praticar!

Realizar Primeiros Socorros
Algumas situações de emergência são tão urgentes que ligar para os Bombeiros ou SAMU e esperar por paramédicos será tarde demais. Uma delas é no caso de ataque cardíaco ou outro cenário em que alguém não responde e está com dificuldade para respirar. Acredite ou não milhares de pessoas já estiveram nessa situação. Não seja pego despreparado.

Costurar um Botão
Você está se aprontando para o trabalho, e quando você abotoa a sua camisa um botão se solta. Você já sabia que estava frouxo e que esse momento chegaria. O que um homem deve fazer? Costurar de volta, claro! Enquanto costurar pode parecer uma habilidade puramente no reino das mulheres, ter essa simples habilidade pode ser muito útil quando você está com pressa.

Encontrar Água Potável
Se você se perder na mata, suas prioridades sempre serão: comida, abrigo e água – a última é a mais urgente. Um método para encontrar água potável é coletar da chuva. Se você for usar água de um lago ou rio, ela deve ser purificada, através da fervura, pastilhas de iodo ou outros métodos.



Fonte Seja Parabellum

Nenhum comentário:

Postar um comentário