Servidores estaduais de Minas Gerais ainda não sabem quando vão receber o 13º salário, faltando pouco mais de um mês para o fim do ano. Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Estado da Fazenda informou que não há previsão de datas. A definição só deve ocorrer após a divulgação do calendário de pagamento para dezembro, que deve sair na primeira semana do mês.
O 13º salário referente ao ano de 2017 foi pago em quatro parcelas: janeiro, fevereiro, março e abril de 2018, segundo a secretaria.
O funcionalismo recebeu a primeira parcela - no valor de até R$ 3 mil líquidos - referente à folha de pagamento de outubro no dia 13 de novembro e a segunda será paga nesta quarta-feira (28). A folha mensal é de R$ 2,1 bilhões líquidos, conforme o governo.
Os salários do funcionalismo vêm sendo pago de forma escalonada desde fevereiro de 2016 e, ainda assim, ocorreram atrasos. Em dezembro do mesmo ano foi decretada situação de calamidade financeira. Ela permite ao estado manter os serviços públicos essenciais à população.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário