Sigam-me!!

Sigam-me!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Dia da Bandeira Nacional – 19 de novembro

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil. Essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do Período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o Império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.

Nessa data ocorrem várias atividades e comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira, que faz referência às belezas naturais de nossa terra.

A bandeira possui quatro cores: verde, amarela, azul e branca. Cada uma delas representa uma característica do nosso país. O verde representa nossas matas; o amarelo simboliza o ouro, encontrado em várias regiões do país; o azul representa o imenso céu azul; e o branco a paz e a união do nosso povo. Além das cores, existem 27 estrelas que representam os Estados do Brasil, bem como o lema que aparece na faixa branca que corta o círculo azul com os dizeres “Ordem e Progresso”.

A Universidade Ceuma nos lembra neste dia o dever do povo brasileiro em zelar por sua bandeira e respeitá-la, como demonstração de amor à sua pátria.

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário