Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Governo de Minas Gerais vai colocar todo o efetivo da PM nas ruas durante o carnaval

As medidas de segurança foram divulgadas nesta quarta-feira; órgãos vão integrar ações.
Polícia Militar vai colocar todo o efetivo empenhado na segurança durante o carnaval. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão 12,4 mil militares nas ruas. A PM, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil vão trabalhar de forma integrada de 9 a 14 de fevereiro. Somente nas ruas da capital serão 8 mil militares.

O esquema de segurança foi divulgado nesta quarta-feira (31), após um reunião com a presença do governador Fernando Pimentel (PT), em Belo Horizonte. Somente na capital, a Empresa de Turismo (Belotur) espera 3,6 milhões de foliões nos quatro dias da festa e mais de 460 blocos de rua.

De acordo com o Plano de Operação do Carnaval 2018, um sistema de gerenciamento de ocorrências como brigas, roubos e engarrafamentos será usado pela primeira vez e vai funcionar em tempo real. Os agentes vão poder cadastrar as ocorrências em um aplicativo de celular, para facilitar o acompanhamento de todas as forças de segurança e permitir uma tomada de decisão rápida.

"O painel é uma ferramenta, onde Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Guarda Municipal vão ver o que está sendo gerado de ocorrência", disse o Superintendente de Integração da Sesp, Leandro Almeida.

Para garantir todo o efetivo em Belo Horizonte e em mais 45 cidades, algumas medidas foram adotadas como suspensão de férias e militares que trabalham no administrativo ou estão em cursos e unidades especializadas.

Além disso, cerca de dois mil policiais militares rodoviários vão fiscalizar cerca de 30 mil quilômetros de estradas estaduais ou federais que estejam sob administração do estado.

Outras ações
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró, dentro do público do carnaval, 500 mil devem ser visitantes, e a corporação está preparada para manter a segurança. "As operações do ano passado foram positivas. Estamos repetindo o planejamento", disse.

Na capital, uma carreta móvel com seis câmeras com alcance de até 30 metros quadrados vai estar, inicialmente, na Praça da Estação, podendo ser deslocada para outros pontos estratégicos.


Outra medida de segurança é o acompanhamento dos trajetos dos blocos de carnaval e algumas restrições. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cláudio Roberto de Souza, disse que estão impedidas saídas no entorno do Rio Arrudas, que corta a Avenidas dos Andradas, por risco de acidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário