Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Corpo do sargento Paulo Filho é sepultado com honras militares e comoção

Afogamento foi na represa de Boa Sorte, em Paracatu. Resgate durou cerca de um semana e um inquérito foi aberto para apurar as causas.

O corpo do sargento do Corpo de Bombeiros, que morreu afogado na última quarta-feira (14), em Paracatu, no Noroeste de Minas, foi sepultado com honras militares na noite desta terça-feira (20), em Lagoa Grande, cidade onde o militar nasceu. Os trabalhos de resgate do corpo duraram aproximadamente uma semana e o corpo foi retirado na tarde desta terça. Um inquérito foi aberto para apurar as causas do afogamento.

Um cortejo com carros dos bombeiros e da Polícia Militar (PM) chegou a Lagoa Grande por volta das 19h levando o corpo do sargento Paulo Filho. O velório foi na igreja matriz de São Sebastião e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal.

Resgate
O corpo do sargento foi resgatado na tarde desta terça-feira (20). A vítima estava presa em uma tubulação no fundo da represa de Boa Sorte, em Paracatu.

O major do Corpo de Bombeiros, Ricardo Marisguia Mendes, afirmou que foram utilizadas quatro bombas de sucção para separar as águas e abaixar o nível da represa. Após essa técnica, o corpo ficou mais acessível. Os mergulhadores entraram no local, amarraram o corpo, que estava enterrado devido à terra da represa, e o puxaram para a superfície.

Afogamento
Segundo a ocorrência, o militar foi sugado por um cano de aproximadamente oito polegadas ao mergulhar na represa na última quarta-feira (14). O corpo ficou preso pela força da sucção a aproximadamente seis metros de profundidade, abaixo das comportas do local.

A princípio, a Polícia Militar (PM) informou ao G1 que o sargento participava de um treinamento. No entanto, o major Ricardo Marisguia Mendes, informou à reportagem que o servidor estava em um dia de folga e que a área onde ocorreu o afogamento nunca foi utilizada para treinamentos. Um inquérito será foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente


Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário