Sigam-me!!

Sigam-me!!

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Prefeitos cobram mais que viaturas

Em entrega de veículos, gestores pedem regularidade em repasses de recursos por parte do Estado
A entrega de 140 viatura para 137 municípios mineiros, nessa segunda-feira (15), não foi suficiente para pacificar a relação entre os prefeitos e o governo de Minas. Gestores de partidos aliados ao governador afirmam que a entrega dos veículos é bem vinda e atende a uma demanda, mas, que para garantir apoio a uma tentativa de reeleição do governador Fernando Pimentel (PT), a gestão do petista terá que fazer mais ações em benefícios das localidades.

Após o atraso nos repasses do ICMS e do IPVA e com as parcelas ainda sem pagamento do transporte escolar ainda sem serem quitadas, parte dos prefeitos afirmam que só é possível pedir votos para o governo se eles tiverem recursos para prestarem os serviços para a população.

“Prefeitos e prefeitas só têm uma linguagem agora, que é a linguagem do que beneficia o cidadão. Então nós queremos o nosso recurso para prestar um bom serviço. Então qual é a nossa negociação. Pague aquilo que nos devem, repasse os nossos recursos. Aí sim a gente vai ter coragem de chegar nesse cidadão e dizer ‘acreditem’ (no governador)”, afirmou a prefeita de Bocaiúva, no Norte de Minas, Marisa Alves (PMDB).

Ela afirma que no momento a maior dificuldade é com a verba do transporte escolar. Segundo ela, o Estado está com seis parcelas atrasadas e, se esse dinheiro não chegar até o início das aulas, não será possível ofertar o serviço.

Outro prefeito da base de um município da região Centro-Oeste afirmou que a entrega das viaturas não apaga as dificuldades que as cidades estão enfrentando. “Olha, está muito difícil defender esse governo. Se a situação não mudar, não vai ser fácil sair na rua para pedir voto para o governador. Olhando o cenário de hoje, tem muito prefeito que vai preferir apoiar uma possível candidatura do Rodrigo Pacheco”, disse o gestor que pediu anonimato.

Se está difícil para o Pimentel negociar dentro dos partidos da base, entre as legendas de oposição os prefeitos mantém o posicionamento duro contra o governo. Diferente do que já ocorreu em outros momentos em que prefeitos faziam vistas grossas à orientação partidária para manter a boa relação com o governo.

O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida (PSDB), comemorou a entrega das viatura, achou um gesto importante do governo do Estado, mas que é preciso separar as situações.

“Hoje é uma dificuldade muito grande para nós não ter a garantia que os recursos que são nossos de direito chegarão em nossos cofres na data certa. Inclusive essas viaturas chegam, mas os custeios são das prefeituras que precisam de arcar com os gastos para manter o veículo”, avaliou. Ele destaca que os prefeitos precisam se unir para definir uma estratégia conjunta durante às eleições.

As verbas para a compra das viaturas foi viabilizada por meio de emendas parlamentares da bancada mineira. Ao todo foram investidos R$ 10 milhões. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) avalia que não há um problema entre os prefeitos e o governo. Para ele, as dificuldades são fruto de uma crise econômica. “O governador está trabalhando. Ele é o natural candidato à reeleição e é o favorito. Com toda dificuldade, a situação aqui está bem melhor que outros Estados”, avaliou.

Frases

“No Estado inteiro, a queda dos índices de criminalidade ultrapassa os 10%. Isso mostra o trabalho das forças de segurança, que entregam resultados extremamente positivos e mais relevantes ainda, porque isso se desenvolve em um cenário completamente hostil. Basta ver o que está acontecendo nos Estados vizinhos.”
Fernando Pimentel
Governador de Minas

“Paguem aquilo que nos devem, repassem os nossos recursos. Aí sim a gente vai ter coragem de chegar nesse cidadão e dizer ‘acreditem’ (no governador).”
Marisa Alves
Prefeita de Bocaiúva

Fonte O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário