Sigam-me!!

Sigam-me!!

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Concurso PCMG: 76 vagas para o cargo de Delegado

Concurso PC MG: Como será o teste físico?

Atenção concurseiros que aguardam o novo concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG)!

O certame já possui banca organizadoradefinida, será a FUMARC (Fundação Mariana Resende) a empresa responsável pelo novo certame!

A Câmara de Orçamentos e Finanças (COF) autorizou, a princípio, 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia no primeiro grau do nível inicial, com salário de R$ 11,4 mil!

Caso você planeje garantir uma das vagas, saiba como será o teste físico para a seleção!

A etapa física costuma eliminar muitos candidatos, isso porque geralmente os concurseiros concentram o foco nas provas escritas, deixando de lado os testes práticos. Contudo saiba que a avaliação exige um grande esforço e um preparo intenso para alcançar um bom desempenho!

Mas antes de conhecer o teste físico, confira todos os detalhes do concurso PC MG:

Previsão do edital

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG), uma vez que a autorização já foi recebida e a banca organizadora definida, os trâmites administrativos e todas as medidas necessárias para que o edital seja publicado estão sendo realizados. A expectativa é que o edital do certame seja publicado nos próximos meses!

Vagas e salários

A oferta será de 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia no primeiro grau do nível inicial. Para concorrer as vagas, os candidatos devem possuir curso superior completo de direito.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 11.475,60, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Último concurso

O último concurso aconteceu no ano de 2011, contou com 144 vagas e a banca responsável também foi a FUMARC, o que é bom, pois é possível se preparar com base nas provas anteriores.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, orais, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos, investigação social e curso de formação.

As provas objetivas foram compostas pelas seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Medicina Legal e Direitos Humanos.

Como será o teste físico?

O exame físico será a quinta etapa de avaliação do concurso PC MG. Para ser convocado para os exames biofísicos é necessário estar apto nos exames médicos.

Segundo o edital do último certame, o candidato precisa chegar com uma hora de antecedência no local agendado. O participante deve levar o cartão de confirmação, identidade e trajes adequados para realizar os testes, como tênis, short ou bermuda e camiseta.

O objetivo do exame físico é saber se o candidato está apto, para isso são avaliados:

♦ Compatibilidades físicas com as atividades de Policial Civil;

♦ Leves variações de normalidade, não incapacitantes, para a profissão;

♦ Alterações, potencialmente incapacitantes de imediato ou a curto prazo, ou determinantes de absenteísmos frequentes ou com iminente risco de se potencializar ou capaz de colocar em risco a segurança própria e de terceiros.

Os exames do concurso PC MG serão realizados com o acompanhamento e análise médica dos resultados. Cada teste terá um tempo determinado para realização e respectiva pontuação. Confira quais foram os testes:

– Flexão de Braço;
– Agilidade e coordenação motora;
– Corrida de 50 metros rasos;
– Teste de Cooper.

Cada teste físico terá pontuação máxima de 25 pontos, que serão atribuídos de acordo com o desempenho do participante. Para ser considerado apto, o concorrente deve obter, no mínimo, 40 pontos no total dos testes, sendo eliminado quem não alcançar a pontuação ou faltar no dia do exame.

O teste será eliminatório, com indicações específicas para homens e mulheres. As quatro modalidades possuíam tabela de pontuação de acordo com sexo, idade e número de repetições.

Como foi cada teste?

Teste 1 – Flexão de braço

Modo de execução

Masculino: Manter o corpo apoiado de frente ao solo (decúbito frontal), os braços estendidos, cotovelos próximos do corpo, mãos abertas e afastadas na largura dos ombros, pernas estendidas (sem tocar o joelho ao solo) e pés juntos. Flexionar os braços para levar a caixa torácica até o solo e voltar a posição inicial, fazendo a extensão completa dos braços. Durante o movimento evitar aumentar excessivamente a curvatura lombar.

Feminino: Manter o corpo apoiado de frente ao solo (decúbito frontal), os braços estendidos, cotovelos próximos do corpo, mãos abertas e afastadas na largura dos ombros, joelhos unidos, apoiados ao solo e sem tocar as pontas dos pés no chão. Flexionar os braços para levar a caixa torácica até o solo e voltar a posição inicial, fazendo a extensão completa dos braços. Durante o movimento evitar aumentar excessivamente a curvatura lombar.

Teste 2 – Agilidade e Coordenação Motora

Modo de execução

Masculino e Feminino: O candidato coloca-se no ponto de partida. Ao ouvir o comando, deverá pegar o primeiro toquinho de madeira (obedecendo a sequência numérica), deslocar a distância de 10 metros, onde esse toquinho terá que ser colocado ao solo no espaço demarcado (obedecendo a cor correspondente ao mesmo). O candidato irá realizar esse deslocamento por 04(quatro) vezes ininterruptas em menor tempo possível. São 04 (quatro) toquinhos de madeira em cores distintas.

Teste 3 – Corrida de 50 metros rasos

Modo de execução

Masculino e Feminino: O candidato se coloca atrás da linha de partida, em posição ereta. Após um sinal de comando, deverá correr, no menor tempo possível, a distância de 50 metros.

Teste 4 – Teste de Cooper

A avaliação aeróbia medirá a distância percorrida pelo candidato em 12 (doze) minutos sobre terreno plano, em estilo livre.

Agora que você já sabe como será o teste físico, é hora de dar início a sua preparação!

Para maiores informações acesse a página do Concurso PC MG

Há mais de 8 anos no mercado, a NovaConcursos, vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

Fonte Nova Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário