Sigam-me!!

Sigam-me!!

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – Soldado e Curso de Formação de Oficiais (CFO) 580 VAGAS

Mais uma excelente oportunidade para os que contam com o nível médio de escolaridade. Os concursos para a corporação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foram debatidos pela Câmara de Orçamentos e Finanças (COF). A decisão de por o certame na pauta ocorreu após reunião com o Secretário de Planejamento do Estado, Helvécio Magalhães (SEPLAG).

Com intenção de suprir a vacância do quadro, o Comando do Corpo de Bombeiros solicitou 580 vagas, sendo 550 para Curso de Formação de Soldados (CFSD) e 30 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 30 anos de idade e aos aprovados caberá remuneração de R$ 4.098,43 para Soldados, após formado, e de R$ 8.874,59 para o CFO,  à qual se acrescenta abono fardamento, assistência médica, psicológica e odontológica.

Último Concurso

O último concurso dos Bombeiros/MG foi divulgado em 2015, quando contemplou 530 vagas, sendo 500 para Soldado (450 masculino e 50 feminino) e 30 para Especialista, ambos com requisito de ensino médio.

A seleção contou com prova objetiva; prova de redação em língua portuguesa; exames médicos; teste de capacitação física; teste psicológico; habilidades natatórias; e exame psicológico.

Oficial

O último certame para Oficial também aconteceu em 2015, quando contou com 30 vagas, sendo 27 para os homens e 03 para as mulheres. Para participar foi necessário ter entre 18 e 30 anos de idade; possuir diploma de nível médio completo; e altura mínima de 1,60 m. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva; prova de redação em língua portuguesa; exames médicos; teste de capacitação física; teste psicológico; habilidades natatórias; e exame toxicológico.

Fonte: Blog Cabo Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário