Sigam-me!!

Sigam-me!!

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Todo homem deve ser capaz de salvar sua própria vida: 5 atividades físicas que um homem deve dominar


Em 1926, o atleta e fisiculturista americano Earle Liederman escreveu um livro chamado Endurance. Nele, Liederman argumenta que todo homem deveria estar fisicamente apto a salvar sua própria vida em uma emergência. Ele define cinco padrões de aptidão física que indicam se um homem está à altura dessa tarefa. Nenhum deles exige que você seja capaz de levantar 200 Kg no supino ou tenha um abdômen “trincado”. Em vez disso, os padrões de aptidão física se concentram em ter força e resistência para correr, nadar ou se colocar em segurança. Se você está procurando por um objetivo fitness, os cinco padrões de aptidão física de Liederman são um bom lugar para começar.

Segundo Liederman:



“Todo homem deveria poder salvar sua própria vida. Ele deveria ser capaz de nadar longe o suficiente, correr rápido e por tempo suficiente para salvar sua vida em caso de emergência e necessidade. Ele também deveria ser capaz de puxar o próprio peso um número razoável de vezes, bem como sustentar o próprio peso com os braços várias vezes, e deveria ser capaz de pular uma altura e distância razoáveis.”

Um homem deveria ser capaz de:

Nadar ao menos um quilômetro




Correr ao menos 200 metros em alta velocidade




Pular sobre obstáculos mais altos que a cintura




Puxar seu corpo para cima com a força de seus braços, até que seu queixo toque suas mãos, pelo menos de 15 a 20 vezes




Mergulhar entre barras paralelas ou entre duas cadeiras, pelo menos 25 vezes



Liederman finaliza:

“Se ele puder realizar essas coisas, não precisará temer a segurança de sua vida, caso seja forçado a entrar em uma emergência da qual só ele possa se salvar ”.


Fonte: SejaParabellum

Nenhum comentário:

Postar um comentário