Sigam-me!!

Sigam-me!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

100 habilidades que todo homem deveria ter (parte 1/10)

Tem sido motivo de muitos debates acalorados entre os homens há séculos.

Quais habilidades todo homem deve ter?

Muita coisa já foi escrita sobre isso. Mas por quê?

Parte de ser homem é ser competente e eficaz no mundo. Para fazer isso, você precisa ter habilidades. Um homem quer saber (ou pelo menos sentir como se soubesse) que não importa em que situação ele esteja, ele será capaz de lidar com ela sozinho – agir em vez de seguir. Daí o nosso esforço incessante para descobrir quais habilidades precisaremos ter para demonstrar confiança e capacidade em nossos papéis masculinos.

Para o homem primitivo, esse conjunto de habilidades necessárias era claro e relativamente pequeno, girando em grande parte em torno da luta e da caça.



A quantidade de habilidades necessárias hoje, no entanto, é muito maior. O homem moderno deve ser tanto um guerreiro como um diplomata, um lenhador e um estudioso. Precisamos de habilidades físicas e habilidades intelectuais; habilidades que usamos todos os dias e habilidades que mantemos no bolso de trás, só para o caso.

Faremos uma lista de 100 habilidades que todo homem deveria ter dividida em 10 partes. Essa é a primeira delas. Boa leitura!

1 - Dar um Nó de Gravata
Mesmo em nossa cultura informal, em que moletons são roupas apropriadas para os empresários milionários, todo homem deveria saber dar um nó de gravata. Funerais, casamentos e entrevistas de emprego são apenas algumas das ocasiões em que uma gravata com nó bem feito é apropriada, e você participará de muitas delas durante a sua vida adulta. Você não quer ser o cara de 30 e tantos anos que precisa pedir a sua mãe para dar o nó na gravata para ele.

2 - Fazer uma Fogueira
Há um elo primordial entre os homens e as fogueiras. Embora não sejam mais necessárias para nossa sobrevivência, a conexão do homem à fogueira ainda existe. É estimulante e relaxante, perigosa e segura. Não há nada como se sentar em volta de uma fogueira crepitante sob um céu estrelado, enquanto cutuca as brasas com um graveto e medita sobre as grandes questões da vida. Apenas por essas razões, um homem já deveria saber como acender uma fogueira. Mas também é vital saber para que você possa fazer uma fogueira enquanto acampa para cozinhar uma refeição decente para você e para os que estão com você. Usar acendedores vendidos em lojas é um pecado capital que o enviará automaticamente para as trevas, onde há choro e ranger de dentes.

3 - Pendurar um Quadro
Ser solicitado para pendurar um quadro na parede talvez seja um dos pedidos mais comuns feitos por esposas a maridos. Embora não seja necessariamente uma ciência exata, ter algumas noções básicas sobre quadros e onde colocá-los na parede garantirá que sua casa tenha um estilo que impressione as visitas e seus pais, e  agrade sua esposa.

4 - Engraxar os Sapatos
Um par de sapatos brilhando pode adicionar o toque final a uma bela apresentação pessoal. E além de manter seus sapatos como novos, o ato de engraxar os sapatos é um ritual de homens que acalma a mente. Os movimentos repetitivos da escova de engraxar, combinados com o cheiro agradável da graxa de sapatos, são suficientes para colocá-lo em um estado meditativo. Se você quer ir além, construa sua própria caixa de engraxate.

5 - Tratar de uma Mordida de Cobra
Desde os primórdios da humanidade, as cobras têm sido um dos nossos maiores inimigos. Elas escorregam e esgueiram-se e são um potencial risco à vida. Se você encontrar uma espécie venenosa de cobra, é de seu interesse saber como dar os primeiros socorros para uma mordida. Dica: a maioria das crenças populares são apenas isso, então não tente sugar o veneno.

6 - Ler um Livro
1) Abra o livro. 2) Leia as palavras. 3) Feche o livro. 4) Vá para o próximo livro. Ler um livro parece uma tarefa bastante simples, não é? E em alguns casos, é. Se você está lendo apenas para entretenimento ou lazer, certamente pode ser assim tão fácil. Há outro tipo de leitura, no qual, pelo menos, tentamos obter algo de valor do livro em nossas mãos. Nesses casos, existem certas técnicas que você deve dominar para poder mergulhar mais fundo no texto e aproveitar todo o conteúdo.

7 - Se Barbear com Espuma e Navalha
O barbeador elétrico é rápido e fácil, e os aparelhos de barbear de várias lâminas podem te dar um barbear muito rente. Mas nada supera o ritual masculino de barbear com uma navalha. Barbear-se com navalha adiciona um elemento de habilidade de volta ao que se tornou uma atividade quase irracional. Isso te deixa mais consciente e presente. Além disso, o barbear “old school” é muito mais barato do que usar os barbeadores com várias lâminas. Uma lâmina só vai custar uns de 25 centavos. Sentir-se mais homem e economizar dinheiro? É uma proposta ganha-ganha.

8 - Estacionar
Nem sempre você vai encontrar vagas de estacionamento fáceis de serem utilizadas como em shoppings e super mercados. Vá até o centro de sua cidade e você verá a real necessidade de dominar a arte da baliza. Você não quer ser aquele cara que trava o trânsito porque fica indo para frente e para trás depois de inúmeras tentativas fracassadas.

9 - Remar uma Canoa
Remar preguiçosamente pela água é uma das grandes alegrias do homem. Seja com sua namorada em um encontro ou apenas curtindo a natureza em um passeio sozinho, há poucas atividades recreativas melhores. Embora remar pareça tão natural quanto andar de bicicleta, é preciso um certo nível de habilidade para comandar uma canoa. Não seja aquele cara / casal que não consegue sair do lugar porque rema de forma errada ou mesmo tomba e acaba na água.

10 - Negociar / Pechinchar
Dependendo de onde você, a negociação é uma parte da vida cotidiana ou uma prática desconfortável que é conscientemente evitada sempre que possível. Mas aqui está uma verdade que muitos de nós, especialmente aqueles que vivem no mundo ocidental, nem sempre consideram: percebendo ou não, muitas de suas transações comerciais podem ser negociadas e pechinchadas De quartos de hotel, a carros de aluguel e a negociações complexas de empresas, saber como pechinchar pode poupar a você (ou à sua empresa) uma boa quantidade de dinheiro. É estranho, claro, mas com a prática, você ficará mais confiante e capaz na arte de negociar.



Fonte Blog Força e Honra

Nenhum comentário:

Postar um comentário