Sigam-me!!

Sigam-me!!

quinta-feira, 22 de março de 2018

Por que eu não pude voltar pra casa?

Porque mesmo cumprindo o meu dever de Policial Militar com eficiência;
Agindo dentro da legalidade;
Interferindo em ocorrências policiais de forma imparcial;
Fazendo valer a justiça;
Orientando a quem deveria orientar;
Fazendo cumprir a lei;
Dando aos justos a paz;
Devolvendo àquela criança o sorriso, que ao me ver, brotou de seu rosto instantânea e verdadeiramente;
Sendo pra essa criança o herói que ela enxergou em minha alma;
Sendo o amparo para aquele desamparado;
Ouvindo quem precisava somente de ser ouvido;
Estando onde qualquer pessoa comum não estaria para defender o desconhecido;
Sendo por alguns momentos a sensação de paz daquela comunidade ameaçada pelo crime;
Sendo parte de toda uma legislação;
Exercendo meu dever de manutenção da Ordem Pública,
Cumprindo rigorosamente o que a Constituição Federal determina;
Promovendo e Garantindo os Direitos Humanos;
Hoje não foi possível.
Pois bem.
Assim fiz por tantos anos...
Dei esperança a quem já tinha desistido;
Fui educador;
Esperei ansiosamente o momento de voltar pra casa para cuidar da minha família;
Esperei ansiosamente para estar com meus filhos, irmãos, pais e amigos em meus momentos de folga;
Esperei por poder chegar em casa e me jogar nos braços das pessoas que sempre amei e que sempre me amaram;
Os dias se passaram, o ciclo se repetiu incontáveis vezes;
E hoje eu não pude voltar pra casa.
Não voltei pra casa por que falharam comigo.
Falharam comigo e mais uma série de pessoas como eu, vários companheiros e guerreiros que lutam diariamente por justiça.
Sobrevivi apenas até o momento em que a esperança de paz e de justiça ainda existiam.
Sobrevivi até quando Deus permitiu, me protegendo;
Sobrevivi sendo sempre justo comigo e meus companheiros.
Sobrevivi tendo excelentes motivos para voltar pra casa.
Mesmo diante de tudo o que me foi colocado à prova, eu sobrevivi.
Hoje foi preciso mudar de estágio.
Hoje foi preciso que eu saísse desse plano para auxiliar Deus em sua jornada diária;
Hoje estou me unindo a tantos outros guerreiros que deixaram a Terra para se juntar a Deus.
Hoje deixo o meu legado aos Homens de Boa Vontade.

Welkyer Murillo dos Reis
( referência: Porque eu Deveria Voltar pra Casa? Do mesmo autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário