De acordo com uma fonte ouvida pela coluna, recentemente Anastasia tem sido mais hostil com as pessoas que solicitam que ele seja candidato. Os últimos emissários voltaram de Brasília constrangidos. Isso porque, ao tocarem no assunto novamente, o senador teria dado uma resposta “firme”, “dura” e “definitiva” de que não vai para o pleito. “Eles ficaram até com vergonha e arrependidos de terem ido até lá, somente para isso”, confidenciou o interlocutor ao Aparte.
Na última segunda-feira, as bancadas federal e estadual do PSDB mineiro se reuniram e fecharam questão de que iriam realizar uma espécie de força-tarefa para convencer o ex-governador e apontar para ele o porquê seria importante tê-lo na disputa. E, se ele não aceitasse, iriam escolher outro nome para apoiar. Na atual conjuntura, a maioria da legenda quer caminhar com o deputado federal Rodrigo Pacheco, que hoje está no MDB, mas deve migrar para o DEM ainda neste mês.
Outra pessoa que convive com o tucano contou à coluna que o assunto realmente tem irritado Anastasia. “Ele é sempre muito educado, muito calmo, mas toda hora alguém fala disso... Ele já negou por diversas vezes que vai ser candidato, que quer terminar o mandato. E ninguém respeita isso. Ele sabe que é o nome do partido, mas também precisam entendê-lo. Nem santo aguenta alguém bater na mesma tecla toda hora. O professor sempre é muito educado, e ninguém, absolutamente ninguém, discorda desse ponto”, explicou o interlocutor.
Um quadro político de um partido aliado declarou que o senador ameaçou até mesmo se licenciar do mandato com a proximidade das eleições. “Não sabemos se é ou não brincadeira, mas chegou até nós que ele iria se licenciar por seis meses, com a chegada desse período eleitoral, ir para a Europa. Iria fazer um curso, dar aula, algo desse tipo para evitar essa insistência das pessoas. Anastasia quer colaborar com o PSDB nas eleições, mas não sendo candidato ao governo de Minas, e, sim, nos bastidores. Ele já deixou isso bastante claro. Só falta mesmo desenhar”, afirmou.
O ex-governador de Minas Gerais venceu as eleições ao Senado Federal, em 2014. O mandato de Antonio Anastasia, no entanto, está pela metade, encerrando-se somente em 2022. (Fransciny Alves)
Fonte O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário