Sigam-me!!

Sigam-me!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

De folga, policial militar vê assalto, salva a vítima e prende criminoso

Um policial militar da 170 Cia do 17º BPM, que se encontrava de folga na tarde de ontem (terça-feira, 13), em Uberlândia, evitou um assalto que estava sendo praticado por três homens contra uma estudante na Avenida João Naves de Ávila, em frente à Câmara Municipal.  

Um dos criminosos foi preso e ao ter a sua ficha criminal apurada verificou-se se tratar de um autor de diversas passagens policiais por furtos e roubos.

O caso aconteceu por volta das 12h30. Três homens, simulando estarem armados abordaram a estudante, de 16 anos, e anunciaram o assalto exigindo-a que lhes entregassem todos os pertences. No momento em que os criminosos pegavam os objetos, o cabo Plínio Santos, que passava pela avenida em sua motocicleta, percebeu o assalto, estacionou o veículo num posto e enfrentou os bandidos, salvando a vítima.

Dois dos criminosos conseguiram escapar, evadindo-se por uma rua lateral, mas um deles, de 15 anos, foi dominado pelo policial militar, e conduzido para a Delegacia de Plantão pela guarnição composta pela sargento Ana Clara e cabo Jorge Dias, que atendeu ao chamado do colega. De acordo com a vítima, G.S.V., os criminosos levaram seu telefone celular e só não roubaram os outros pertences, graças ao policial militar.


O menor infrator foi reconhecido pela vítima, mas, para a surpresa dos policiais, o criminoso já era conhecido no meio policial e se trata de um perigoso assaltante. Somente este ano, conforme a ficha criminal do acusado, ele foi preso por três vezes por furto e roubo, além de ter tido várias passagens no ano passado. Os outros dois não foram identificados. O adolescente foi encaminhado para o Ceseu ainda ontem.

*Produzido de forma voluntária pelo jornalista Pedro Popó – Reg.Prof. 04898 MG

domingo, 11 de outubro de 2015

Clube Palmeiras: mais um convênio para o associado

A diretoria da AMT PM/BM quando de sua reunião dia 19/09 para tratar da aprovação das despesas dos meses de maio, junho, julho e agosto, também foram visitar as instalações do Clube Palmeiras no bairro Jardim das Palmeiras 2, a convite da gerência do clube com o propósito de poder estabelecer um convênio com o mesmo.


Ficou assim estabelecido o convênio:
Valor da entrada normal para se tornar sócio: R$150,00
Valor da entrada para o associado se tornar sócio: Custo zero


Valor da mensalidade normal: R$100,00
Valor da mensalidade plano familiar para o associado:
R$75,00 no primeiro mês
R$85,00 no segundo mês


Valor da mensalidade plano individual normal: R$80,00
Valor da mensalidade plano individual para o associado: R$70,00


Convites: 4ª,5ª e 6ª feira – R$30,00
Sábado, domingo e feriado – R$40,00
Idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 a 14 anos, estudantes (comprovadamente) terão desconto de 50% sobre o valor do convite. Até 5 anos não paga entrada.


A diretoria da AMT PM/BM sob a presidência do Sgt Robledo, proporcionando ao associado mais um convênio de um clube de lazer.
Mais informações pelo celular 9645-0936 com Cláudio – gerência comercial do Clube, ou por whatsapp.


Mais informações sobre o clube: http://www.clubepalmeiraseeventos.com.br/


Renato Cury – Assessoria de Imprensa









































  

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Vem aí a Festa das Crianças da AMT PM/BM





O Presidente da AMT PM/BM e sua diretoria, convidam todos os associados, dependentes, filhos e netos para a Festa do Dia das Crianças, que será realizada dia 25/10/2015, na Praça de esportes do 17° BPM, domingo, das 8h00 às 13h00.
Haverá distribuição de doces, balas, refrigerantes, algodão doce, pipoca e picolés!
Várias atrações estão programadas: o canil do 9º BME, malabaristas e diversão com palhaços!
Presença do Trenzinho Maria Fumaça , pula pula, piscina de bolinhas, escorregador e muito mais.
Entrada gratuita para os associados!
Associe-se e faça parte desta festa!
Mais informações pelo telefone: 3217-9399
#vamosfazerjuntos
Gestão 2015-2019

Sgt Robledo – Presidente

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

AMT PM/BM e CEC estabelecem parceria!


O presidente da AMT PM/BM, o Sgt Robledo Manoel dos Santos, esteve esta semana no CEC - Conselho das Entidades Comunitárias, sob a presidência de Edval Cantuário, para filiar a entidade e estabelecer importantes parcerias em prol do associado. Em breve vamos divulgar.

sábado, 26 de setembro de 2015

Comandante da PM é contra a presença da corporação na UFU


Coronel Volney Marques se posiciona sobre convênio com a PM proposto pela universidade (Foto: Cleiton Borges)O coronel Volney Halan Marques, comandante da 9ª Região da Polícia Militar (RPM), é contra a presença da Polícia Militar (PM) nos campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por acreditar que o índice de criminalidade na universidade não justifica o patrulhamento ostensivo e porque, para ele, a responsabilidade de realizá-lo, caso demandado, é da Polícia Federal (PF). A informação foi dada durante entrevista ao CORREIO de Uberlândia, na tarde de quarta-feira (23), quando o comandante foi questionado sobre a proposta de convênio encaminhada pela UFU ao comando geral da corporação, em Belo Horizonte, após uma tentativa de estupro contra uma jovem de 18 anos no campus Santa Mônica.

Para o coronel, outro fator que inviabiliza o trabalho da PM nos campi é o efetivo. “Para atuar lá, caso o comando geral decida por isso, precisaremos deixar de patrulhar alguma área na cidade para designar policiais”, afirmou. “Lá é uma área em que a PF deveria atuar, e não a PM. Se o comando geral mandar, vou cumprir, mas aí o patrulhamento será do jeito da PM”, disse.
Já o delegado da PF em Uberlândia, Carlos Henrique Cotta d’Angelo, afirmou que a corporação não tem função de polícia ostensiva de patrulhamento. “Toda e qualquer ocorrência criminosa que não envolver bens, serviços ou interesses da União não é de nossa responsabilidade. A vigilância faz segurança patrimonial e a PM faz segurança das pessoas”, disse.
O reitor da UFU, Elmiro Santos Resende, disse que a proposta de parceria com a PM dispõe sobre as situações de risco que, detectadas pela vigilância da instituição, poderiam contar com a ação militar. “Seriam três níveis de problema, sendo um primeiro resolvido internamente, o segundo com a atenção e prontidão da PM, caso precise atuar e o terceiro com a atuação direta, além de rondas pelos campi”, afirmou.
Reivindicação 
Depois da tentativa de estupro contra uma jovem de 18 anos, que ocorreu na tarde de segunda-feira (23), no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), alunos da instituição se mobilizaram, via redes sociais e reuniões na universidade, para rediscutir a segurança nos campi. Uma manifestação para pedir melhorias na segurança e, por parte de alguns alunos, requerer a presença da Polícia Militar (PM) no campus foi marcada para esta sexta-feira (25), pela manhã.
Posicionamento
O Diretório Central de Estudantes (DCE) é contra a presença de policiamento ostensivo, segundo o coordenador geral Rodrigo Gonzaga. “Não achamos que a PM aqui teria evitado a tentativa de estupro, porque ela é resultado de diversos outros problemas sociais, inclusive, como o machismo e o pensamento, por parte dos homens, de que eles podem fazer o que quiserem”, afirmou. “Queremos melhorias na segurança e, por isso, propusemos uma reformulação imediata no sistema de segurança, com capacitação específica dos vigilantes e atuação mais direta e pontual”, disse Gonzaga.

Correio de Uberlândia

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Nova gestão, transparência total!



A diretoria executiva da AMT PM/BM se reuniu sábado último (19) no período da manhã no Clube Palmeiras Park, zona oeste da cidade, para prestar contas dos meses maio, junho, julho e agosto aos Conselhos deliberativos e fiscal, visando uma transparência total nos balanços mensais da entidade.
O Sgt Robledo – presidente da AMT, abriu a reunião dizendo que a partir deste mês as prestações de contas aos Conselhos serão realizadas mensalmente, em toda 1ª sexta feira de cada mês.
Dentre os assuntos abordados e anotados em ata, foram citados:

  •  a assinatura do contrato com os escritórios de advocacia em Uberlândia e Belo Horizonte, visando uma melhor cobertura das ações dos associados; 
  • visitas em vários clubes campestres e termais para convênios;
  • relatório dos protocolos de contas; 
  • apresentação do jornalista e assessor de imprensa, enfatizando uma nova forma de divulgação  utilizando todos os meios disponíveis.
  • um convênio importante que a reunião discutiu, foi a de assumir a Praça de Esportes do 17º BPM, transformando em complexo esportivo AMT PM/BM:
  • convênio com o Náutico Clube em Caldas Novas, com um aumento no número de carteiras, subindo de 80 para 120, possibilitando assim para que mais famílias possam usufruir deste clube, 
  • já está à disposição do associado um ônibus totalmente grátis para o transporte dos mesmos até o clube em Caldas, cujo agendamento é feito diretamente na AMT, por meio de reservas.
Outra pauta importante foi marcar a data da festa das Crianças, que será realizada dia 25 de outubro, domingo no período da manhã, bem como anotou sugestões para a escolha do melhor local, doação de doces, salgados e brinquedos.
Oportunamente, quem esteve presente foi o presidente do clube Palmeiras, o Sr. Marcos Costa e seu gerente de vendas, Sr. Cláudio, que apresentaram uma proposta de filiação  com descontos e que ficaram de estudar proposta ainda melhor.
Finalizando, o presidente do conselho fiscal, Sr. Paulo Sérgio dos Santos, leu o relatório de prestação de contas, sendo aprovado também pelo conselho deliberativo.
O Sgt Robledo agradeceu a presença de todos, lembrando que neste mês de outubro "vamos ter a festa do Dia das Crianças e no final do ano a festa de confraternização, SOMENTE PARA ASSOCIADOS." 

Renato Cury
Assessor de Imprensa