Sigam-me!!

Sigam-me!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

De folga, policial militar vê assalto, salva a vítima e prende criminoso

Um policial militar da 170 Cia do 17º BPM, que se encontrava de folga na tarde de ontem (terça-feira, 13), em Uberlândia, evitou um assalto que estava sendo praticado por três homens contra uma estudante na Avenida João Naves de Ávila, em frente à Câmara Municipal.  

Um dos criminosos foi preso e ao ter a sua ficha criminal apurada verificou-se se tratar de um autor de diversas passagens policiais por furtos e roubos.

O caso aconteceu por volta das 12h30. Três homens, simulando estarem armados abordaram a estudante, de 16 anos, e anunciaram o assalto exigindo-a que lhes entregassem todos os pertences. No momento em que os criminosos pegavam os objetos, o cabo Plínio Santos, que passava pela avenida em sua motocicleta, percebeu o assalto, estacionou o veículo num posto e enfrentou os bandidos, salvando a vítima.

Dois dos criminosos conseguiram escapar, evadindo-se por uma rua lateral, mas um deles, de 15 anos, foi dominado pelo policial militar, e conduzido para a Delegacia de Plantão pela guarnição composta pela sargento Ana Clara e cabo Jorge Dias, que atendeu ao chamado do colega. De acordo com a vítima, G.S.V., os criminosos levaram seu telefone celular e só não roubaram os outros pertences, graças ao policial militar.


O menor infrator foi reconhecido pela vítima, mas, para a surpresa dos policiais, o criminoso já era conhecido no meio policial e se trata de um perigoso assaltante. Somente este ano, conforme a ficha criminal do acusado, ele foi preso por três vezes por furto e roubo, além de ter tido várias passagens no ano passado. Os outros dois não foram identificados. O adolescente foi encaminhado para o Ceseu ainda ontem.

*Produzido de forma voluntária pelo jornalista Pedro Popó – Reg.Prof. 04898 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário