Sigam-me!!

Sigam-me!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

AMT PM/BM recebe homenagem no 5º aniversário do 53º BPM em Araguari

Da esquerda para direita: Sgt Dorvalino, Cel Marques, Sgt Robledo, Cb Aquiles (CBMG) e Sgt Denilson.

A AMT PM/BM representada pelo presidente Sgt Robledo e seus diretores Denilson, Dorvalino e Aquiles, estiveram presentes nesta quarta feira 09/12 em Araguari, no evento que homenageou a Associação no 5º aniversário do 53º BPM.
A AMT PM/BM recebeu o certificado, na forma de Colaboradora Destaque pela importante cooperação nas atividades desenvolvidas pela Unidade do 53º BPM, pelas mãos do Cel Volney Halan Marques, Comandante da 9ª RPM.
A Banda de Música do 17º BPM esteve presente abrilhantando o evento, bem como várias autoridades civis e militares de Araguari, Uberlândia e região, dentre elas o Cel Marques, Comandante da 9º RPM, que usou a palavra para seu pronunciamento.
O Sgt Antônio Carlos Borges, associado da AMT PM/BM e lotado no 53º BPM de Araguari foi um dos homenageados com o certificado de Destaque Administrativo pelos relevantes serviços prestados à Unidade.



Sgt Antônio Carlos (Araguari), Maj Ednaldo - Comandante do 53º e o Sgt Robledo.
















Cel Marques com o assessor de imprensa
da AMT, o  jornalista Renato Cury














































































A História do 53º Batalhão da Polícia Militar em Araguari

A Polícia Militar de Minas Gerais teve o início de sua trajetória em Araguari no ano de 1972, com a instalação da 4ª Companhia do 4º BPM, posteriormente 93ª Companhia de Polícia Militar do 17º BPM.
Em 1993, a 93ª CIA, adquiriu autonomia administrativa e operacional, passando a se denominar Nona Cia de Polícia Militar Independente.
No ano de 2010, a Nona Cia de Polícia Militar Independente foi elevada à categoria de Batalhão de Polícia Militar.
Hoje o 53º BPM, o “Inconfidente do Triângulo”, sempre pautado na identidade organizacional da PMMG, traduz em três elementos principais: Missão, visão e valores.
Hoje é um dia significativo para o Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, o “Inconfidente do Triângulo”, pois vivencia seu 5º aniversário, na incansável busca da segurança pública nos municípios de Araguari, Tupaciguara, Araporã, Indianópolis, Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara e Dolearina, integrantes da área de atuação desta Unidade.

Fonte: Cerimonial do 53º BPM
Renato Cury – Assessoria de Imprensa
AMT PM/BM


Nenhum comentário:

Postar um comentário