Sigam-me!!

Sigam-me!!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

AMT recebe homenagem





A AMT por meio de seu presidente Sgt PM Robledo Manoel dos Santos, recebeu dia 15/06 , no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia – CDL, o Diploma de Colaborador Benemérito, nas comemorações dos 241 anos de atuação da Polícia Militar na segurança pública de nosso estado.
 A data deste aniversário é  9 de junho, e é considerada a mais importante de toda a Instituição. Também é o momento em que o Comando da Corporação e das diversas Unidades espalhadas por todo o Estado agradecem oficialmente aos cidadãos, às empresas e entidades que ao logo do ano, contribuíram com a paz social de suas respectivas localidades.
No dia 15, além do aniversário da PMMG, o Comando da 9ª RPM comemora ainda seus 19 anos de instalação em Uberlândia, embora sua data de instalação também seja no dia 9 de junho. Na oportunidade, serão entregues medalhas e diplomas às personalidades e instituições que contribuíram com o desenvolvimento da Segurança Pública concedendo seu apoio à RPM e às Unidades que a integram – 17º BPM, 32º BPM, 53º BPM, 54º BPM, 9º BME e 9ª Cia Ind Mat.
Abaixo, uma breve explicação sobre cada premiação que integra a solenidade do dia 15 de junho.
Medalha Alferes Tiradentes
A Medalha Alferes Tiradentes é regulamentada pelo decreto nº 29774, de 17 de julho de 1989 e distingue as pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à Corporação. A comenda, a maior da Corporação, que se constitui numa reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, foi inspirada na significação histórica de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo. A Polícia Militar de Minas Gerais proclama sua descendência direta do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, Unidade a que pertenceu o imortal Alferes, hoje patrono das Polícias Militares do Brasil e patrono cívico da Pátria Brasileira.
Medalha de Mérito Profissional
A Medalha de Mérito Profissional foi criada pela Lei nº 5532, de 23 de setembro de 1970, e regulamentada pelo Decreto nº 13025, de 28 de setembro de 1970. Consciente de que a conduta funcional e particular do militar é fator preponderante para o êxito das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar, a Corporação premia aqueles que se empenham, de maneira ímpar, para engrandecer e dignificar cada vez mais seu conceito perante a comunidade mineira. Na 9ª RPM, fizeram-se merecedores desta honraria 09 policiais Militares.
 Diploma de Colaborador Benemérito
O Diploma de Colaborador Benemérito da Polícia Militar foi criado para distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, no cumprimento da missão de preservação da ordem púbica. Com este Diploma, serão agraciados 68 personalidades, autoridades, entidades e empresas de Uberlândia e das demais 17 cidade que compõem a 9ª RPM.

Fonte: G1 – Correio de Uberlândia e Polícia Militar.

Assessoria de Comunicação da AMT

Renato Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário