Sigam-me!!

Sigam-me!!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Cerca de 75 objetos marcados com suásticas estavam atrás de uma passagem secreta em casa ao norte de Buenos Aires


BUENOS AIRES — A polícia de uma cidade próxima a Buenos Aires, a capital da Argentina, acredita ter encontrado a maior coleção de artefatos nazistas na história do país. Além de um busto de Adolf Hitler, foram localizados lupas em caixas com suásticas e até mesmo um dispositivo médico usado para medir o tamanho da cabeça.


Sobrevivente. Luis Iriondot, que na época do bombardeio tinha 14 anos, se encontrou com familiares de soldas nazistas. Na foto, ele está ao lado do arcebispo de Nagasaki, bispo Takami Mitsuaki.Sobreviventes do ataque a Guernica encontram descendentes de soldados nazistas
No carnaval de Dusseldorf, na Alemanha, carro alegórico traz um Hitler loiro junto a imagens de Wilders, Le Pen e TrumpUso do nome de Hitler em ataques políticos se espalha pela Europa
Telefone de Hitler se tornou peça de cobiça por leiloeirosTelefone usado por Hitler para crimes de guerra é leiloado por US$ 243 mil
Em conjunto com agentes da força policial internacional, a Interpol, as autoridades começaram a monitorar o colecionador e, com uma ordem judicial, invadiram uma casa em Beccar, ao norte de Buenos Aires, no último 8 de junho. Uma grande estante de livros chamou a atenção dos investigadores e, atrás dela, os agentes encontraram uma passagem secreta para uma sala cheia de imagens nazistas.

As autoridades suspeitam que os cerca de 75 objetos sejam artefatos originais que pertenciam a nazistas de alto escalão na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

PUBLICIDADE

"Nossas primeiras investigações indicam que essas peças são originais", afirmou a ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, à Associated Press, nesta segunda-feira. De acordo com ela, alguns dos itens estavam acompanhados de fotografias antigas. "Esta é uma forma de comercializá-los, mostrando que eram usados para o horror, pelo Fuhrer. Há imagens dele com os objetos".

A coleção também inclui peças que teriam sido usadas para doutrinar crianças, uma grande estátua de águia nazista sob uma suástica, uma ampulheta e uma caixa de gaitas.

Mas, segundo a polícia, uma das evidências mais marcantes da importância histórica dessa descoberta é um negativo de Hitler segurando uma lupa parecidas com as que estavam dentro das caixas. No entanto, a fotografia ainda não foi divulgada para o público.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/policia-encontra-artefatos-nazistas-em-descoberta-historica-na-argentina-21496423#ixzz4kezUvjry
stest

G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário